Renault Fluence GT Line: uma semana com o sedan esportivado


O Auto REALIDADE recebe pela primeira vez um modelo da frota destinada à imprensa da Renault no Brasil: trata-se do Fluence GT Line, versão com design esportivo, reestilizada no Salão de São Paulo em 2014. Trata-se de uma opção entre o Dynamique e o topo-de-linha Privilège, feito para os apreciadores de sedans com visual esportivo - um nicho de mercado pouco explorado atualmente pelas montadoras.


Visualmente, praticamente tudo nesta versão lembra o falecido GT (com motor 2.0 Turbo de 180 cv), descontinuado pela reduzida demanda no mercado brasileiro: para-choques, rodas, aerofólio traseiro e saída de escape, em conjunto com a cor Vermelho Fogo, garantem olhares ao Fluence.


Ainda que o interior do Fluence tenha passado por poucas mudanças desde o lançamento em 2011, houve melhorias positivas: o quadro de instrumentos atual oferece melhor leitura e o sistema multimídia passa a ter tela sensível ao toque de 7 polegadas, com novos recursos e maior facilidade de operação. O conjunto mecânico é igual às outras versões: 2.0 16 válvulas (sedento por gasolina, registrando a média de 5,1 km/l) e o câmbio Xtronic CVT de relações continuamente variáveis e opção de trocas sequenciais, com 6 marchas virtuais.


E então, ficou curioso para saber mais sobre o Fluence GT Line? Dentro de mais alguns dias postaremos todas as nossas impressões. Aguardemos!


Comentários