Nissan Kicks CVT obtém nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro


Logo após a revelação oficial do Nissan Kicks no Rio de Janeiro (confira aqui em detalhes), o Inmetro divulgou os resultados da avaliação da versão mostrada aos jornalistas, a 1.6 SL equipada com câmbio CVT. Resultado: o utilitário obteve o selo Conpet de eficiência energética do órgão, recebendo nota A na comparação relativa à categoria, e B em comparação com todos os automóveis avaliados pelo Inmetro no Brasil.


Com motor 1.6 de 16 válvulas que deverá render 114 cavalos, o Kicks SL obteve, com etanol, as médias de 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada. Já com gasolina, o rendimento melhora para 11,4 km/l em percurso urbano e 13,7 km/l em circuito rodoviário. Usando o combustível fóssil, a emissão de dióxido de carbono é de reduzidos 108 gramas por quilômetro rodado - o nível de emissões lhe rendeu outra nota A.

Como comparação, o March CVT (com previsão de lançamento em junho) faz, com etanol, 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, ao passo que com gasolina, o compacto obtém 11,7 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. Já o Versa, também equipado com o câmbio Xtronic CVT de relações continuamente variáveis, chega a 7,8 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada, com etanol, e 11,6/14,1 km/l com gasolina, nos circuitos urbano e rodoviário, respectivamente.


O Kicks será importado de Aguascalientes (México) entre o lançamento nacional, previsto para 5 de agosto, e o início da fabricação nacional em Resende, em janeiro de 2017. Está previsto o lançamento da série Rio 2016, já em exposição no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.


Comentários