Destaques do Auto REALIDADE

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ford confirma chegada do Fiesta 1.0 EcoBoost ao Brasil


A Ford anuncia a chegada do motor 1.0 EcoBoost so mercado brasileiro, sob o capô do New Fiesta. Até 20% mais econômico, o motor EcoBoost 1.0 emite 15% menos dióxido de carbono na atmosfera e ainda tem rendimento próximo a motores 1.6, com seus 125 cavalos (superando, portanto, os 112 cavalos do Gol Turbo fabricado entre 2000 e 2003, que até então detinha o título de 1.0 turbinado mais potente produzido em série no Brasil), rendendo ainda 17,3 kgfm de torque. Para chegar a estes resultados, o bloco recebeu turbo, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável.


No Brasil, o único representante da linhagem de motores EcoBoost até então era o Fusion, com seu 2.0 de 240 cavalos. Globalmente, está gama é composta pelos propulsores 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; e os 2.7 e 3.5 com 6 cilindros em V, estes últimos com aplicações em modelos esportivos, como Focus RS, F-150 Raptor e o superesportivo GT.


A Ford não deu maiores detalhes em relação a desempenho e consumo, mas o lançamento do motor 1.0 EcoBoost no Fiesta deverá ocorrer já no próximo mês, em uma versão complementar à gama (que conta com as versões S, SE, Sport e Titanium, além dos motores 1.5 e 1.6. Diferentemente da estratégia adotada com up! TSI e HB20 Turbo, é possível que o EcoBoost venha acompanhado do câmbio automatizado de dupla embreagem PowerShift, com 6 marchas. É esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...