Destaques do Auto REALIDADE

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Nova geração do BMW Série 7 chega ao Brasil



O BMW Série 7 estreia sua sexta geração no Brasil trazendo avançados itens tecnológicos e a mais alta etiqueta de preços entre seus rivais: R$ 709 950. O sedã de alto luxo desembarca em versão única, a 750Li M Sport, com kit visual esportivo, e estará disponível em quatro opções de cores externas metálicas – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black.


Com motor 4.4 V8 de 450 cavalos e torque de 66,3 kgfm a 5500 rpm, o Série 7 conta com tração traseira e câmbio automático Steptronic de oito marchas. O sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). 



Incorporando o pacote aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais com estilo esportivo, detalhes em preto-brilhante, logotipos iluminados na soleiras e rodas de liga leve M Sport de 20 polegadas, o novo Série 7 exibe faróis Full-LED adaptativos com assistente de farol alto, grade com o Active Air Stream (controlador de abertura e fechamento das aletas frontais) e lanternas visualmente unidas por uma lâmina cromada mais fina. O BMW possui dimensões ampliadas: 5,24 metros de comprimento, 1,48 metro de altura, 2,17 m de largura (incluindo retrovisores) e distância entre-eixos de 3,21 metros.


O interior do BMW Série 7 traz materiais requintados, como madeira, metal polido e couro Nappa (nas cores branco Ivory, preto e Mokka), além de funcionalidades como o Comfort Access (abertura e fechamento das portas e do porta-malas sem contato manual) e Soft Close (caso a porta seja mal-fechada, ela é puxada automaticamente), além de bancos com ajustes elétricos, aquecimento, ventilação e massageador, sistema de som Bowers & Wilkins com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes; Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, removível e com acesso a TV, rádio, espelhamento de aplicativos Android, DVD, Wi-Fi e Blu-Ray, contando com entradas HDMI, USB e MHL, além de funções do veículo, como acionar o ar-condicionado de quatro zonas, abrir ou fechar as janelas e o teto solar, abaixar ou levantar as cortinas dos vidros laterais traseiros, assim como acionar o massageador e a ventilação dos assentos traseiros.



Quem viaja atrás desfruta do Executive Lounge Seating, que possibilita afastar o banco dianteiro direito em 9 centímetros (além de abrir um apoio para os pés) e de duas telas de 10 polegadas com leitor de Blu-Ray, além do BMW Vitality, que traz 8 opções de exercício para os músculos das costas e ombros - os sensores dos bancos captam os movimentos e geram um relatório assegurando que estes exercícios estão sendo realizados da maneira correta - além do Individual Cool Box, pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros, que ao ser removida, amplia o espaço do porta-malas em 50 litros.


Outros destaques são o teto solar elétrico panorâmico Sky Lounge com luzes de LED integradas que imitam o céu estrelado (são cerca de 15 mil pontos de luz que podem ser visualizados em seis cores), o Ambient Air, que regula a intensidade e o tipo de aroma predominante na cabine (são quatro opções de fragrâncias), o Gesture Control (sensor instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do GPS), sistema multimídia iDrive touch (com botão que reconhece sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos, tela de 10,25 polegadas touchscreen e HD de 20 GigaBytes para armazenamento de arquivos de áudio e mapas com efeito tridimensional) com ConnectedDrive (inclui serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência em caso de acidente e aviso, com 2 mil quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma revisão é necessária), além da chave Display Key, com um pequeno visor de LCD colorido, sensível ao toque - por meio dela é possível acender e apagar as luzes internas, abrir e fechar os vidros, assim como acessar diversas informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos.


O quadro de instrumentos de 12,3 polegadas reúne os tradicionais velocímetro, conta-giros e hodômetro com informações de GPS, chamadas telefônicas e entretenimento, podendo ser configuradas de acordo com o modo de condução escolhido – ECO PRO, SPORT, COMFORT e ADAPTIVE. Também estão disponíveis o Head-up Display, o Night Vision e o Driving Assistant Plus, além do Surround View, conjunto de câmeras e sensores que geram a visualização em 3D do entorno do modelo.


Com regeneração da energia gerada em frenagens e Auto Start/Stop, o sSérie 7 está cerca de 130 quilos mais leve, com o emprego de fibra de carbono em sua estrutura. O pacote de segurança engloba seis airbags, freios ABS, controles de estabilidade e tração, pneus Run-Flat e o Active Protection, que em caso de iminência de acidente, aciona mecanismos de proteção, como os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...