Renault Grand Scénic estreia nova geração, mais espaçosa


Após a apresentação da quarta geração da Scénic no Salão de Genebra, a Renault revela a nova Grand Scénic, com maior espaço interno e opção de 5 ou 7 assentos. Vinte e quatro centímetros mais longa em relação à recém-apresentada Scénic, a variante Grand possui opção de rebatimento dos bancos traseiros por um toque, criando um assoalho plano. Na configuração de 5 lugares, a capacidade do porta-malas é de 718 litros, capacidade 222 L superior em comparação com a variante menor (veja ambas na foto ao lado).


Esteticamente, a Grand Scénic incorpora elementos mais robustos e elegantes: rodas de 20 polegadas em todas as versões, com pneus 195/55; cor de lançamento Vision Brown, teto panorâmico fixo, lanternas com efeito tridimensional, moldura prateada no porta-malas traseiro, além de teto, capas dos retrovisores e molduras das colunas em cor contrastante (preta ou cinza).


Internamente, a Grand Scénic está mais sofisticada: o quadro de instrumentos parcialmente digital se complementa com as informações projetadas em uma plaqueta transparente no nível dos olhos do motorista. Cinco cores ambiente estão disponíveis (sépia, vermelho, azul, roxo e verde). Além disso, o sistema multimídia R-Link passa a ter tela posicionada na vertical, de 8,7 polegadas, com comandos de voz, GPS, integração com smartphones e interface personalizável, além de som Bose (opcional) com 13 alto-falantes. E, espalhados pela cabine, estão disponíveis diversos porta-objetos (incluindo quatro alçapões no piso e console central ampliado) que somam nada menos que 63 litros.


O condutor tem à disposição múltiplos recursos de segurança: Lane Keeping Assist (entre 70 e 160 km/h, vibra o volante caso esteja saindo da faixa sem dar seta e ajusta a direção para acompanhar a faixa de rodagem), detector de fadiga (operante acima de 60 km/h, observa sinais de sonolência e alerta de forma visual e sonora), controlador de velocidade adaptativo com manutenção de distância segura do veículo à frente, frenagem automática de emergência, auxiliar de farol alto, câmera de ré com sensores dianteiros e traseiros, além do Easy Park, que encaixa o carro na vaga, bastando ao motorista acelerar e frear.


Pela primeira vez, o Grand Scénic terá uma versão movida a diesel e eletricidade, a Hybrid Assist, além de outras duas opções movidas a gasolina e outras 4 com motorizações diesel.



Comentários