Volkswagen up! e Fox ganham série especial Run


A Volkswagen apresenta aos brasileiros a série epecial Run para up! e Fox, oferecida por tempo limitado e que agrega mais equipamentos e detalhes diferenciados aos hatchbacks. O up! Run (R$ 44.370) é baseado na versão aspirada do move up! quatro portas, podendo contar com câmbio manual ou automatizado I-Motion, ambos de 5 marchas. Já o Fox Run (R$ 53.040) toma como referência o modelo Comfortline 1.6 de oito válvulas, também com opção de câmbio manual ou I-Motion.


Externamente, o up! Run traz adesivos laterais com a inscrição identificadora da edição especial, capas dos retrovisores na cor preto Ninja, faróis e lanterna de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas “São Paulo” na cor cinza escurecido (com pneus 185/60 R15). Por dentro, o "pad" do painel traz aplique "Run", colunas e teto com acabamento preto, tapetes de carpete e revestimento de couro para alavanca de câmbio, freio de mão e volante, que traz aplique em preto brilhante.


Os bancos possuem revestimento com a nomenclatura da versão, e o tecido aplicado tem inspiração no design de calçados e vestuário esportivos. Há apliques nas laterais com fios na cor prata e faixa central com material refletivo, geralmente utilizado em tênis, camisetas e agasalhos para corrida noturna.


De série, o up! Run traz direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, computador de bordo, alerta sonoro de faróis acesos, tomada de 12 Volts no console central e preparação para som. Como opcional está disponível o pacote “Run completo”, que inclui sensor de estacionamento traseiro e som com Bluetooth, entradas USB e auxiliar, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters.


O motor 1.0 MPI aspirado, com 3 cilindros e 12 válvulas, rende 75/82 cavalos e torque de 9,7/10,4 kgfm, com gasolina/etanol, nesta ordem. A partir de 2000 rotações por minuto, 85% do torque está disponível. Este propulsor também possui sistema de partida a frio, dispensando o reservatório de gasolina, coletor de escape integrado ao cabeçote e duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote.



O up! Run tem cinco opções de cores para a carroceria: três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e azul Lagoon, esta última a tonalidade que estreou na linha 2017 do Gol).


O Fox Run traz faixas laterais com a inscrição “RUN”, grade dianteira com aberturas em colmeia pintada em preto brilhante, faróis e lanternas escurecidos, adesivo preto na região da placa traseira, capas dos retrovisores pintadas na cor preto Ninja e rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho “Turim”.


Por dentro, teto e painel são escurecidos, enquanto volante e alavanca de câmbio são revestidos de couro e os tapetes são de carpete. Os bancos possuem o mesmo revestimento utilizado no up! Run. De série estão disponíveis: ar-condicionado, sistema multimídia Composition Touch com função MirrorLink e tela sensível ao toque de 5 polegadas, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme, vidros, travas e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina, além do computador de bordo I-System.


Como opcionais o Fox Run oferece: câmera de ré, teto solar elétrico, sistema Composition Media com App-Connect, sistema Discover Media com GPS, rodas de liga leve aro 16” com pneus 195/50, além do módulo Técnológico, que inclui controlador de velocidade, recurso Coming & Leaving Home dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e luminosidade.


O Fox Run reaproveita o motor 1.6 8 válvulas de 101/104 cavalos. Quando equipado com o câmbio manual de cinco marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos (etanol) e 10,9 s (gasolina), segundo a Volkswagen, enquanto a velocidade máxima é de 183 km/h (etanol) e de 181 km/h com gasolina. Na versão automatizada I-Motion, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 11,1 segundos (etanol) e 11,4 s (gasolina com 22% de etanol). São cinco as opções de cores para a carroceria, sendo três sólidas (branco Cristal, vermelho Tornado e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sargas e azul Silk).


Comentários