As atrações da Chevrolet: novos Tracker, Bolt e Cruze Sport6, versões-conceito...



O estande da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo reúne, além da linha 2017 de seus modelos, lançamentos como o Tracker reestilizado e a nova geração do Cruze Sport6, bem como protótipos baseados em modelos de produção como S10, Cobalt e Montana, em uma área de 2750 m².


Fabricado no México e com configuração específica para nosso mercado, o Tracker 2017 abandona o 1.8 ECOTEC em prol do 1.4 Turbo Flex de 153 cavalos com etanol da atual geração do Cruze, com injeção direta de combustível, aliado ao câmbio automático (com trocas sequenciais pela alavanca) de 6 marchas e ao sistema Stop/Start, que desliga o motor em paradas de trânsito para economizar combustível.

Na versão LTZ, o Tracker conta com sistema multimídia MyLink com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, central de atendimento OnStar, teto solar elétrico, faróis e lanternas com LEDs, alerta de ponto cego, câmera de ré com alerta de movimentação traseira, direção elétrica (com ajustes de altura e profundidade) e botão de ignição.


A frente segue as mesmas feições do Cruze, enquanto a traseira ganha para-choques redesenhados e lanternas com novo estilo interno; o design das rodas também é novo. O quadro de instrumentos passa a ser analógico com informações digitais no computador de bordo mais completo, que traz informações adicionais, como a vida útil do óleo.


O Tracker 2017 estreia a função de Diagnóstico Remoto Avançado pelo OnStar, informando por meio do aplicativo para celular ou do site OnStar se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo (motor, transmissão, airbag, controles de tração, freios ABS, emissões e o próprio OnStar).


As duas versões (LT e LTZ) chegam às lojas no fim de novembro, sempre com o motor 1.4 Turbo Flex, câmbio automático de seis marchas e Stop/Start. São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do modelo é de três anos.


Outra novidade antecipada no Salão é a segunda geração do Cruze Hatch, que mantém o sobrenome Sport6. Agora, o modelo traz opção de teto solar elétrico, sistema OnStar com Diagnóstico Remoto Avançado, rodas de 17 polegadas diferenciadas, além de acerto específico para a suspensão e para a direção elétrica progressiva. O visual externo segue os detalhes mais esportivos da versão RS comercializada nos Estados Unidos.


Entre os itens disponíveis estão o auxiliar de estacionamento semiautomático, o MyLink com GPS, comandos de voz, tela capacitiva e espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Android Auto/Apple CarPlay, e o assistente de permanência na faixa, capaz de detectar uma saída involuntária da pista (sem o uso da seta) e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo. Outras novidades comuns ao Cruze Sedan são o motor 1.4 Turbo com injeção direta de combustível de 153 cv com etanol, que atua em conjunto com o câmbio automático de seis marchas e o sistema Stop/Start, que desliga temporariamente a ignição durantes paradas de trânsito.


O Diagnóstico Remoto Avançado do Cruze Sport6 avisa se há anomalias no funcionamento do motor, câmbio, airbags, controle de tração, freios ABS, emissões, OnStar e pressão dos pneus - esta última informação, assim como a quilometragem total percorrida, eram as únicas disponíveis na versão anterior do aplicativo. O recurso logo será também estendida aos demais modelos Chevrolet 2017, bastando atualizar o aplicativo OnStar.


O Novo Cruze Sport6 terá as opções de versão: LT e LTZ. São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. A previsão é de que o hatch chegue às concessionárias Chevrolet em dezembro.


Ainda indefinido para comercialização no Brasil, mas pronto para ser comercializado nos Estados Unidos, o Bolt é uma opção acessível de veículo elétrico, custando por volta de US$ 30.000, já com incentivos tributários concedidos. Com uma carga das baterias (de íons de lítio), o modelo é capaz de rodar mais de 380 quilômetros, com a ajuda da recuperação da energia dissipada em frenagens e também em desacelerações para recarregar de forma otimizada suas baterias, assim que se tira o pé do acelerador.


Sua operação de recarga é feita plugando o cabo de energia na tomada - em voltagem de 240V, uma hora de energia elétrica corresponde a cerca de 40 quilômetros de autonomia. Já em estações públicas de alta voltagem, trinta minutos correspondem a aproximadamente 150 quilômetros de autonomia. O conjunto elétrico do Bolt supera os 200 cavalos e revela um comportamento arisco, já que o torque máximo está disponível instantaneamente. As baterias são instaladas sob o piso, em uma configuração plana. Com entre-eixos de aproximadamente 2,60 metros, o Bolt oferece espaço para cinco pessoas.



Internamente, destacam-se a posição elevada de guiar. O GPS aponta para estações de recarga próximas e traça rotas que maximizem a autonomia – este cálculo pode ser feito com base na topografia do trajeto, na condição climática e até nos hábitos do motorista. Também estão disponíveis a central de atendmento OnStar, internet 4G via Wi-Fi e sistema multimídia MyLink com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, além do espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.



Outra atração estrangeira é a S10 Xtreme, que foi apresentada originalmente com o nome Colorado na Tailândia (repare o volante do lado direito). A versão-conceito se destaca pela cor laranja-fosco da carroceria, aplicada também às rodas e contrastando com as peças plásticas e os acessórios em tons escuros. Na dianteira, a picape traz entradas de ar no capô, para-choque com elevado ângulo de ataque, guincho elétrico, faróis com máscara negra e luzes auxiliares centrais de LED.


A lateral se destaca pelos pneus lameiros e snorkel, além do bagageiro no teto, das molduras dos para-lamas e dos estribos. Na parte de trás, o para-choque abriga um suporte para reboque e as lanternas contam com grades de proteção. Já a caçamba abriga o estepe e uma série de ferramentas entre as caixas de roda, além de um santoantônio exclusivo. Por dentro, a cor laranja também marca forte presença; além disso, houve a inclusão de bússola e inclinômetro na parte central-superior do painel.


Já a S10 Trailboss agrega acessórios originais desenvolvidos pela Chevrolet em outros mercados, como para-choques de ferro com maiores ângulos de ataque e saída, barra de iluminação em LED na frente, santoantônio tubular contornando a caçamba, molduras nas caixas de roda, estribos laterais alargados e rack de teto.


O conceito é pintado na cor Verde Metálico e traz detalhes em preto brilhante, como as rodas de alumínio aro 18'' com pneus todo-terreno, a grade do radiador e a capa dos retrovisores. Adesivos no capô, nas portas dianteiras e na tampa da caçamba identificam Trailboss.


O interior taz bancos, painel, portas e volante revestido em couro com costura pespontada na cor laranja (que contrastam com a cor preta aplicada nos revestimentos, no forro de teto e até na gravatinha da Chevrolet) e emblemas Trailboss Concept nas molduras das portas.


Já o Cobalt Midnight é inspirado nos modelos da Chevrolet dos Estados Unidos que trazem esta opção de coloração "all black". O conceito traz detalhes em cromo escurecido nos faróis, grade frontal, frisos de portas, enquanto as lanternas e as rodas raiadas de 17 polegadas são escurecidas.



Outra característica dos modelos da série Midnight é a gravata Chevrolet na cor preta. Como era de se esperar, o interior do Cobalt Midnight também é predominantemente escuro, e os encostos dos bancos dianteiros trazem bordado o nome da versão. Para o desenvolvimento da versão-conceito, foi utilizado como base um Cobalt LTZ 1.8 automático.



Pensou que a Montana estava morta? A versão-conceito Activ X mostra que os designers da Chevrolet ainda podem mostrar sua criatividade com a picape, com inspiração em elementos do surf. O conceito traz faróis de máscara negra e lanternas escurecidas, rodas de alumínio de 16 polegadas em pintura cinza metálico, carroceria na cor Cinza Barb Wire e detalhes em cinza-fosco na base dos para-choques, arcos dos para-lamas e tampa da caçamba, que traz o nome Chevrolet em letras garrafais, como nas picapes da marca da década de 1990.


Por dentro, a Montana Activ X ganha detalhes em verde-limão no volante de base reta, nas saídas de ar e nos bancos, com acabamento diferenciado e apliques decorativos na tonalidade cinza.


Ao redor do Bolt, haverá um corrimão que funciona como um gerador de Van de Graaff, arrepiando os cabelos de quem segurar no corrimão. Confira mais destaques:

• Stock Car Challenge
Uma pista de autorama permitirá que os visitantes apostem corrida com os pilotos do Chevrolet Power Team da Stock Car controlando um Cruze.

• Tracker Tilt Brush By Google
Com uma tecnologia inédita no Brasil, um artista fará uma demonstração ao vivo que será projetada na tela principal do estande e, assim, o público poderá acompanhar sua performance.

• Chevrolet 360
Os clientes poderão tirar fotos com câmeras com visão 360º graus que ficarão circulando pelo estande com os promotores. As fotos poderão ser compartilhadas em suas redes sociais. As melhores imagens serão mostradas nas telas de LED.

• MyLink
Totens com o módulo MyLink e cabos para conexão ligarão os telefones dos clientes e as promotoras os convidarão a explorar a tecnologia Apple Car Play e Android Auto.


• Chevrolet Card
Em um painel com o fundo ilustrado com a temática de futebol e automobilismo, os participantes poderão vestir uma camisa da seleção brasileira, do Manchester United e também da Stock Car – todos patrocinados pela Chevrolet– e tirar uma foto. Como recordação ganharão um card com sua foto na frente e no verso uma foto de um veículo da marca. A foto também poderá ser compartilhada em suas redes sociais.

• Totens OnStar
Os clientes poderão se conectar ao serviço de concierge do OnStar e agendar horários para o Escape 60 Camaro e o test drive da S10. Os dois totens estarão presentes no estande.

• Camaro Party
No final de cada dia, imagens de performance de todos os modelos do Camaro serão exibidas nas telas do estande.

• Maven
Na área VIP uma tela exibe um vídeo com a demonstração do MAVEN.

Lounge Chevrolet

• Test Drive Mini Camaro
Junto ao estande da Chevrolet ofereceremos uma ação para as crianças: uma minipista de test drive, para que elas conheçam e testem o Mini Camaro.


• Escape 60 Chevrolet Camaro
É uma modalidade de jogo de aventura na qual um grupo de pessoas está em um ambiente fechado e a chave para resolver o enigma envolve os objetos presentes.

• Camaro 50 Anos
Óculos de realidade virtual atuarão como um raio X, transformando o Camaro em versões anteriores e clássicas.


Serviço

Salão do Automóvel de São Paulo
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda - São Paulo
Data: De 10 a 20 de novembro de 2016
Horários: Das 13:00 às 22:00

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