Fotos | Rafael Susae, de São Paulo (SP) e Divulgação
Dois anos após sua apresentação no mercado brasileiro, o Suzuki S-Cross chega à linha 2017 com novidades visuais e o novo motor 1.4 Turbo recentemente adotado no Vitara, aliado ao câmbio automático de 6 marchas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwiFlH3fXAMQV8nY6mYMsBFttfcTLLKJG3ljqQSPzHA6q2zTHK0eVoB84yfX8JyQoWBqyf9Gv9u12lwRd0eVJY1RByMv7ExkRM_atw1L-XyOeM1aHwYPX44Qo8Jj3rCKNFkMT79VJXxhA/s640/0025_SCross2017_murilomattos_2016.jpg)
Apesar da intervenção estética controversa, o design frontal teve como prioridade otimizar a passagem de ar para o motor. Faróis, para-choque e rodas também receberam novo estilo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQG7Vwxq0IKOCEJUsnR5xuLsJlsDM419uHmGnYHstCSPZak3wscEK59QjwhyNEN6ChIKTIgCfJ-Jd18ZsBl96NClEMg4V1ieXMDUThEh7GvEuOXRTeUtW3DXB9eW7rF0I946_tTtvcxTA/s640/DSC_0162.JPG)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipG6zShHbp6UliXpy0BMueP_NgG2VOQoSQ0rgRfQyxQW_0STQMBRgtvwrXzFOH2MgM4vLNgqrZOV4p71SBPonlTr0IG5xsOLWe7Vu8lTXPx9w4dHm_c95wcn_Pj0IqmJgMvkM1Lk4vxbU/s640/Painel.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipG6zShHbp6UliXpy0BMueP_NgG2VOQoSQ0rgRfQyxQW_0STQMBRgtvwrXzFOH2MgM4vLNgqrZOV4p71SBPonlTr0IG5xsOLWe7Vu8lTXPx9w4dHm_c95wcn_Pj0IqmJgMvkM1Lk4vxbU/s640/Painel.jpg)
O interior passa a contar com novas cores e acabamentos, como a textura similar a couro no painel e a pintura acetinada nos frisos que contornam volante, saídas de ar e console central. O S-Cross conta com itens como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, controlador e limitador de velocidade, direção elétrica, sistema multimídia (com tela de 8 polegadas e Wi-Fi), ar-condicionado dual zone, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, seis airbags, freios ABS com EBD, assistente de frenagem de pânico e Brake Override System, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP), entre outros.
Também são destaques no Suzuki: retrovisores externos rebatíveis eletricamente, porta-malas de 440 litros (chegando a 1270 L com os bancos traseiros rebatidos), assentos traseiros com duas posições de inclinação e apoio de braço com porta-copos, ajustes de altura e profundidade do volante (revestido em couro), tampa niveladora do assoalho no porta-malas (que permite esconder objetos debaixo do forro), assistência de partida em ladeiras e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas com pneus 215/55.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGGNVrSzXjsTh4ihJtF6LxBkgcxTcFeTdtJM5QWl6d9AHigCVQyBMrqOzgtYzlLS1RmFYHwOAXB_OjptpNw-rhcX01gMpf5NuRMYXHn2CMchXIxUsdAaQ4_FAS6v9woQ9csdQaERtEkko/s640/0053_SCross2017_murilomattos_2016.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGGNVrSzXjsTh4ihJtF6LxBkgcxTcFeTdtJM5QWl6d9AHigCVQyBMrqOzgtYzlLS1RmFYHwOAXB_OjptpNw-rhcX01gMpf5NuRMYXHn2CMchXIxUsdAaQ4_FAS6v9woQ9csdQaERtEkko/s640/0053_SCross2017_murilomattos_2016.jpg)
O S-Cross 2017 é oferecido em três versões: 4You, 4Style e 4Style AllGrip, todas equipadas com o câmbio automático de seis marchas com Paddle-Shift, além do Auto Start-Stop, que desliga o motor em paradas de trânsito, economizando combustível. A versão 4You é equipada com motor 1.6 aspirado, de 126 cavalos e 16,7 kgfm de torque, e as versões 4Style e 4 Style AllGrip recebem o 1.4 Turbo, em alumínio, com 146 cavalos e 23,5 kgfm. Todas as versões receberam o selo do CONPET de eficiência energética nas avaliações do Inmetro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj2ttAZhYAyD4ZljrAZC0TERMumNv2zFp_Wt9_LtzP-KoRItJaXVBzmE6PsBMxwop7W8QW_9dn1V7CAiJS_s-hYJNRBti35WR_LWFdMrGAq44AM1C5bN1OSe_0ahpOj2KbAJ1eBJLGpco/s640/125+-+AllGrip.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhj2ttAZhYAyD4ZljrAZC0TERMumNv2zFp_Wt9_LtzP-KoRItJaXVBzmE6PsBMxwop7W8QW_9dn1V7CAiJS_s-hYJNRBti35WR_LWFdMrGAq44AM1C5bN1OSe_0ahpOj2KbAJ1eBJLGpco/s640/125+-+AllGrip.jpg)
O AllGrip monitora parâmetros de aderência e aceleração, modulando tração, torque, frenagem e esterço de volant, atuando em conjunto com os controles de tração e de estabilidade. São quatro modos de atuação:
AUTO: muda de 2WD para 4WD de acordo com as necessidades do terreno e visa economia de combustível;
SPORT: para uma tocada esportiva, o sistema transfere torque para o eixo traseiro para promover melhor desempenho em curvas, otimizando as trocas de marchas e as curvas de torque do motor. Também atua nos controles de estabilidade e tração, que passam a ter uma atuação mais esportiva.
SNOW/MUD: indicado para pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias, controlando a tendência ao sobre esterço e sub esterço;
LOCK (4WD): auxilia a saída do veículo quando atolado em lama, areia, neve, etc, com o envio constante de torque a todas as rodas.
O Suzuki S-Cross tem três anos de garantia e reviões com preço fixo. Veja a tabela de preços:
SCross 4You - R$ 95 990
SCross 4Style - R$ 109 990
SCross 4Style AllGrip - R$ 115 990
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).