Destaques do Auto REALIDADE

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Audi apresentará veículo Lunar no Salão de São Paulo


Programada para ser lançada em 2017 (a bordo de um foguete), a sonda Lunar quattro viajará cerca de 380 mil quilômetros em cinco dias da Terra à Lua, e poderá ser vista de perto durante o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado entre 10 e 20 de novembro. Em nosso satélite natural, irá explorar cerca de 500 metros do território e transmitir vídeos e imagens em alta definição para a Terra.


Produzida pelos cientistas alemães da Part-Time Scientists com suporte da Audi, a sonda participa do projeto Google Lunar XPrize. O objetivo do concurso é inspirar engenheiros do mundo todo no desenvolvimento de métodos de baixo custo para a exploração espacial. Engenheiros da Audi trabalham no projeto desde 2015 fornecendo o conhecimento tecnológico da engenharia e a experiência na otimização de design para preparar o Lunar quattro para a sua missão na Lua.


Durante o seu desenvolvimento, a sonda passou por várias fases de testes e apresenta entre seus componentes um painel solar ajustável, que utiliza os raios do sol como fonte de energia para uma bateria de íons de lítio, responsável por alimentar quatro motores elétricos. Existem ainda três câmeras montadas na frente do veículo, duas estereoscópicas e uma científica. A velocidade máxima do Lunar quattro por lá será de 3,6 km/h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...