Fiat Toro passa a ter versão Freedom com motor 2.4 Tigershark


Acumulando mais de 30 mil unidades desde o lançamento em fevereiro, o Fiat Toro ganha a versão Freedom com o inédito motor 2.4 Tigershark Flex, aliado ao câmbio automático de 9 marchas (anteriormente associado apenas às versões diesel) e à tração dianteira. A novidade não tira de linha nenhuma das versões oferecidas atualmente, sendo uma alternativa mais potente à Freedom 1.8 Flex, por praticamente o mesmo preço que a versão Freedom 2.0 Turbodiesel (manual).


O 2.4 Tigershark Multiair Flex 16 válvulas traz pré-aquecimento do combustível na partida (dispensando o reservatório de gasolina que ainda existe na versão 1.8), Start/Stop (desliga o motor com o pé no freio em paradas de trânsito, religando ao pisar no acelerador - a Fiat diz que o consumo urbano pode ser favorecido em 20%), alternador que recarrega a bateria com mais intensidade em desacelerações/frenagens e modo Sport acionado por tecla no painel, que altera o mapa de calibração do motor. Rende, com gasolina, 174 cavalos e 23,5 kgfm de torque. Abastecido com etanol, chega a 186 cv a 6400 rpm e 24,9 kgfm a 4000 rpm - sendo que 91% do torque está disponível já a 2000 rpm.


Além de todos os itens de série da Freedom 1.8 Flex, o Toro 2.4 Tigershark traz de série capota marítima, retrovisores elétricos, brake-light, luz da caçamba, sensor individual de pressão nos pneus, volante revestido em couro com teclas de som/computador de bordo e borboletas para trocas de marchas sequenciais, rodas de aço de 16 polegadas, além de uma cor perolizada exclusiva para a versão, a Branco Polar.


Como opcionais, estão disponíveis: teto solar elétrico, barras longitudinais de teto, faróis de neblina com luzes estáticas de conversão, bancos revestidos parcialmente em couro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, câmara de ré, sistema multimídia Uconnnect com tela sensível ao toque de 5 polegadas, GPS, comandos de voz Bluetooth, streaming de áudio, entradas USB e auxiliar, rádio e MP3 Player, rodas de liga leve de 17 polegadas (as mesmas do Toro Volcano) com pneus de uso misto, além de 7 airbags (side bags dianteiros, bolsas de cortina e airbag de joelho para o motorista).

Comentários