Ford EcoSport reestilizado é revelado em Los Angeles


A Ford finalmente cumpre a ambiciosa promessa de introduzir o EcoSport no mercado norte-americano. O modelo, que será apresentado no Salão de Los Angeles, foi reestilizado e terá uma grande campanha publicitária para aproximá-lo do público jovem. Este visual em breve também será incorporado ao modelo brasileiro - porém, aqui ele conserva o estepe na tampa traseira. A frente traz faróis e grade maiores, além de para-choque redesenhado. Do EcoSport destinado ao mercado europeu veio a tampa com régua cromada e placa de licença incorporada, que no entanto continua a abrir para o lado esquerdo.


Nos Estados Unidos, serão oferecidas as versões S, SE, SES e Titanium, em 10 cores para a carroceria e, dependendo da versão, 7 opções de cores para a iluminação interna. O Eco terá o sistema de som B&O PLAY, desenvolvidos pelos engenheiros da Harman e que será de série no modelo Titanium, com tweeters e woofers nas portas dianteiras (são 10 alto-falantes ao todo) e subwoofer na traseira, totalizando 675 Watts. Haverá ainda recepção de rádio em alta definição.


O modelo SES conta com tração 4WD, direção e suspensão com calibragem esportiva, além dos insertos na cor cobre que adornam detalhes do painel e dos bancos. Outro destaque é a terceira geração do sistema multimídia SYNC, com tela de 8 polegadas, interface mais intuitiva, comandos de voz e espelhamento da tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além de duas entradas USB de carregamento rápido, tomada 12 volts dianteira e, como opcionais, tomada de 110 volts no console central e outra tomada 12V traseira. Com o aplicativo SYNC Connect é possível conferir o local de estacionamento, o nível de combustível e a quilometragem total.


Serão dois motores disponíveis nos EUA: o 1.0 EcoBoost de três cilindros ou o 2.0 4-cilindros, que vem com a tração 4WD. Ambos irão contar com o câmbio automático de 8 marchas. O EcoSport irá chegar às concessionárias norte-americanas no início de 2018 - justo quando ao Brasil chega um dos ícones da marca, o Mustang...


Comentários