Honda HR-V ganha versão Touring, apresentada no Salão de SP


Visando maior prestígio dentro do segmento de utilitários e pegando carona no sucesso das versões Limited do Renegade e SL do Kicks, a Honda apresenta a nova versão Touring do HR-V no Salão de São Paulo. Assim como a versão homônima do Civic, trata-se do modelo topo-de-linha, que externamente traz faróis em LED, com luzes de condução diurna, além de lanternas também com LEDs.



Internamente, as diferenças estão nos acabamentos cromados nas portas e nos equipamentos adicionais, como sensor de chuva, retrovisor interno fotocromático, sensor de ré e airbags do tipo cortina, que totalizam 6 bolsas infláveis (no EX-L, são 4 airbags).



O HR-V Touring traz o mesmo motor 1.8 i-VTEC FlexOne, das outras versões, que dispensa o tanquinho de partida a frio e rende, com gasolina, 140 cavaos a 6500 rpm e torque de 17,4 kgfm a 4800 rpm, ou 139 cv a 6.300 rpm e 17,4 kgfm a 5000 rpm com etanol, aliado ao câmbio automático continuamente variável CVT, que nesta versão inclui aletas no volante e sete marchas simuladas.


Nas versões EX, EXL e Touring, o ar-condicionado é digital com comandos em um monitor sensível ao toque. Já a tela de 7 polegadas traz GPS com informações de trânsito das maiores capitais do Brasil, conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.



A versão Touring estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2017, ainda sem preço definido. O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring irá inaugurar a cor Branco Estelar Perolizado no HR-V. Sua garantia é de três anos sem limite de quilometragem.


Comentários