Destaques do Auto REALIDADE

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Hyundai mostra novo Tucson, Elantra 2017 e ix35 mais econômico


A Hyundai CAOA durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2016 a nova geração do Tucson, produzido em Anápolis (GO), além do novo Elantra (que está nas concessionárias), do Genesis G90 e da linha 2017 do ix35, que segue em produção.


O Hyundai New Tucson será fabricado paralelamente ao "Old" Tucson e ao ix35. Partindo de R$ 138 900, o SUV é equipado com o motor turbo 1.6 T-GDI (com turbocompressor e injeção direta de gasolina) e câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Com esse conjunto, o modelo gera 177 cavalos a 5500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1500 e 4500 rpm.


A nova geração do Hyundai New Elantra 2017 chega ao Brasil disponível em três versões. Ligeiramente maior (possui 4 cm a mais em relação à geração antiga, passando a ter 4,57 m de comprimento), a carroceria está mais leve, mas seu chassi rígido está agora reforçado com 53% de aços de alta resistência (a versão anterior utilizava 21%) e conta com a aplicação de adesivos estruturais em pontos de tensão mais elevada no chassi para reforçar áreas de soldagem.

O Hyundai Elantra traz o motor 2.0 NU DOHC Flex, que desenvolve 167 cavalos quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6200 rpm. O torque é, respectivamente, 20,6 kgfm e 19,2 kgfm, a 4700 rpm.


A CAOA apresenta, também, o ix35 2017 - as versões GL (intermediária) e GLS (topo) passam a contar com o Start/Stop (desligamento automático do motor em paradas de trânsito - entra em atividade sempre que o motor estiver em funcionamento e a velocidade do veículo for inferior a 5 km/h. O dispositivo interrompe o funcionamento do motor até que o motorista retire o pé do pedal de freio; caso deseje, o motorista poderá ativar ou desativar o Start/Stop acionando um botão situado no lado esquerdo do painel) e TMPS (monitoramento da pressão dos pneus), além dos pneus de baixa resistência à rolagem.

A adoção do Start/Stop leva a uma economia no consumo de combustível no ciclo misto de até 14%, conforme as normas ABNT 6601 e ABNT 7024, e a uma melhoria de 12% no índice de eficiência energética, segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, além de uma significativa redução nos níveis de emissão de CO2.


Também é destaque o sedan Genesis G90, que tem motor 5.0 Tau DOHC V8 a gasolina, com potência de 425 cv e torque de 51,5 kgfm, além de transmissão automática com 8 velocidades. O estande da Hyundai contará ainda com os já conhecidos Azera e Santa Fe 7 lugares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...