Nissan no Salão de SP: nova Frontier, GT-R, Kicks 2-Tone...



Após lançar modelos como Sentra reestilizado, March e Versa com câmbio CVT e o Kicks, a Nissan apresenta novidades no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro, no pavilhão do São Paulo Expo.


A 12ª geração da Nissan Frontier faz sua primeira aparição pública no mercado brasileiro. Agora, seu chassi reforçado possui durabilidade 4 vezes maior, mesmo sendo mais leve. Com oito barras transversais, conta com um outro chassi sobreposto por dentro com soldas contínuas (duplo C). A picape passa a contar com o controlador automático de velocidade em descida e o auxílio de partida em ladeiras, que atuam nos freios para controlar descidas íngremes ou saídas do carro da imobilidade em subidas. A Frontier é mostrada na versão cabine dupla topo-de-linha, com tração 4x4 e motor 2.3 Diesel Biturbo de 190 cavalos.


Já o Nissan Kicks 2-Tone é um estudo de tendência com uma nova combinação de duas cores - carroceria na cor preta e teto cinza. Antes do Salão, a Nissan convidou internautas a votar em uma das quatro opções de duas cores apresentadas no Facebook e Twitter da marca para tentar adivinhar qual delas estaria no Salão.


O Nissan March Special Edition (que antes do Salão fora anunciado como "Midnight Edition" se destaca pela carroceria pintada em vermelho e a cor preta contrastante no teto, colunas e capas dos retrovisores, que agora têm luzes de seta integradas. As rodas de 17 polegadas (as mesmas do Kicks) são pretas e calçadas em pneus de perfil esportivo. Os para-choques ganham desenho inédito e a traseira conta com aerofólio integrado.


Da criatividade da equipe do estúdio-satélite de design do Rio também nasceu o Nissan Versa Sportech. Na frente, o para-choque com desenho especial deixa o carro com aparência mais baixa, enquanto a lateral ganha saias. As rodas escurecidas em tom metálico são calçadas em pneus de perfil baixo. O interior traz acabamento de couro nos bancos, com padrão diferenciado.


E o GT-R está no estande da Nissan pela primeira vez após o anúncio de sua importação oficial. Com visual renovado tanto por fora quanto por dentro, o modelo 2017 teve também aprimoramentos na suspensão e no motor 3.8 V6 Biturbo de 24 válvulas, com 572 cavalos, 20 cv a mais que o modelo anterior.


Comentários