RAM 1500 estreia no Salão do Automóvel em São Paulo


Fotos | Rafael Susae, de São Paulo (SP), e Divulgação

Pela primeira vez, a RAM 1500 é exposta de modo oficial pelo grupo FCA no Brasil - por ora, ela só era trazida por importadoras independentes. Trata-se da menor - ou melhor, da "menos maior", com seus 5,81 metros de comprimento - opção entre as picapes RAM, sendo, ainda assim, cerca de 50 centímetros maior que as picapes médias grandes (Hilux, S10 e companhia).



A versão trazida para o Salão de São Paulo é a Laramie com cabine dupla. Ao contrário da 2500, porém, a 1500 não exige no país o porte de Carteira de Habilitação do tipo C, o que já é um bom argumento para ser importada.



Seu motor 3.0 V6 de 243 cavalos está aliado a um câmbio automático de oito marchas. A RAM 2500 também conta com tração 4x4 e suspensão a ar. Entre os itens de série, estão seis airbags, teto solar, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, som de alta fidelidade (com nove alto-falantes e um subwoofer) e chave presencial, que destrava as portas/caçamba e é acompanhada do botão de ignição.


Comentários