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terça-feira, 1 de novembro de 2016

Volkswagen lança Amarok 2017 reestilizada no Salão de SP


Apresentada inicialmente na Argentina e confirmada para o Salão do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen Amarok passa por sua primeira reestilização desde que chegou ao Brasil em 2010. Além do estilo levemente retocado, a picape média estreia os novos sistemas multimídia com espelhamento de tela de smartphones e também estreia a série Extreme com visual diferenciado.


A linha 2017 da picape Volkswagen será oferecida no mercado brasileiro nas versões S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas unicamente com cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel, agora com 140 cavalos de potência e 34,7 kgfm de torque, aliado ao câmbio manual de seis marchas. As demais versões são equipadas com o motor 2.0 diesel biturbo, com potência de 180 cavalos e torque de 40,8 kgfm, com câmbio manual (versão SE) ou 42,8 kgfm nas versões com câmbio automático de oito velocidades.


Todas as Amarok passam a vir com alarme sonoro e visual para cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. As versões Highline e Extreme trazem nova tomada de 12V posicionada atrás do apoio de braço dos bancos dianteiros. Outros ganhos da versão Highline são o indicador de perda de pressão individual dos pneus, os airbags laterais e de cortina (totalizando 6 airbags), além de faróis de xenônio nos fachos baixo e alto com luzes de condução diurna em LED.

Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 metros de largura (incluindo os retrovisores), a Amarok 2017 traz para-choque dianteiro com novas bordas laterais em torno dos faróis de neblina, entradas de ar formato de colmeia, frisos cromados, protetor de cárter em novo formato, novas rodas (as versões S e SE contam com o conjunto de 16 polegadas estilo “Korama”, com pneus 245/70; a Trendline traz rodas de 17 polegadas estilo “Posadas” e pneus 245/65; a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” [pneus 255/60] e 19 polegadas estilo “Milford”, calçada por pneus 255/55, e a Extreme traz rodas de 20 polegadas e pneus 255/50), além de adesivo 4MOTION nas laterais da caçamba e o santantônio na cor da carroceria, na versão Extreme.

Além da tonalidade sólida Branco Cristal e da perolizada Preto Mystic, há quatro novas cores metálicas para a Amarok: Cinza Indium, Prata Mojave, Prata Sirius e Azul Ravenna (exclusiva para a série Extreme).


No interior, adeus para a iluminação vermelha das versões de entrada, que dá lugar a um novo conjunto com iluminação branca - na versão Extreme, há uma tela colorida de 3,5 polegadas no quadro de instrumentos, além de pedaleiras de inox e tapetes em carpete com a inscrição Extreme. As saídas de ar passam a ter formas retangulares e há uma nova faixa decorativa horizontal no painel. Os comandos do ar-condicionado são novos, e foi adicionado um porta-objetos na parte central superior do painel.


Os bancos passam a trazer ajustes elétricos da Amarok nas versões Highline e Extreme, possibilitando regular a distância longitudinal, o ângulo de inclinação do encosto, o ajuste de altura, o apoio lombar e o ângulo de inclinação do assento - há ainda a extensão manual do assento. A configuração Trendline passa a contar com tecido “Kemisu” cinza. A Highline traz bancos de couro “Vienna” cinza e a Extreme tem como item de série o revestimento em couro “Nappa” Preto.


A versão SE traz de série o som RCD 230G, com Bluetooth e streaming de áudio, entradas USB, auxiliar e para cartões de memória SD, além de CD e MP3 Player. Já a Trendline oferece o Composition Media, com tela colorida de alta resolução com 6,3 polegadas sensível ao toque, sensor de aproximação e espelhamento da tela de smartphones pelo App-Connect. 

Já o Discover Media vem com GPS e MapCare (atualização periódica dos mapas), além de CD Player, duas entradas para cartão SD, entradas USB e auxiliar, pareamento via Bluetooth de dois celulares simultaneamente (para chamadas telefônicas e streaming de áudio), locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes e resposta por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS, além dos gráficos dos sensores de estacionamento e a imagem da câmera de ré.

Entre os itens de segurança, estão disponíveis de série: Post-Collision Braking (frenagem automática pós-colisão, para reduzir a energia cinética residual), freios ABS com função off-road, que travam em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) para diminuir a distância de frenagem; fixação ISOFIX de cadeirinhas no banco traseiro, assistência em frenagem de pânico, controle de tração e bloqueio eletrônico do diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. 

Há ainda o controle eletrônico de estabilidade, o HDC (Hill Descent Control, que controla a velocidade em descidas) e HSA (Hill Start Assist, assistente de partida em ladeiras).

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