Baixaria: Carnow copia descaradamente sites automotivos para tentar aparecer



Imagine um site de carros que não tenha uma forma sequer de contato. Nem e-mail, nem página do Facebook ou Instagram, sequer as postagens têm seção de comentários. Estranho, não é? Este é o agravante da conduta do "site" Carnow (www.carnow.com.br) que não só copia matérias na íntegra do Auto REALIDADE e de ao menos outros quatro sites automotivos parceiros, como se utiliza destas postagens para aparecer nos primeiros resultados do Google: uma injustiça tremenda ao nosso trabalho, que é atenciosamente feito todos os dias com edição de texto e imagens de forma contínua. Exemplo: nossa postagem sobre o test-drive da VW Amarok Highline (publicada no dia 22 - http://www.autorealidade.com.br/2017/02/impressoes-dirigimos-nova-volkswagen.html) foi copiada, e o link da xerox do Carnow aparece em primeiro lugar na pesquisa do Google quando se digita os termos do título. Para quem esperou horas para conseguir esta volta com a picape e teve que ir à concessionária em dois dias diferentes para fazer as fotos (só para citar um exemplo do que ocorre nos bastidores de cada matéria), isto é inadmissível.

Além de copiar a matéria inteira sem dar qualquer tipo de crédito, o resultado do Carnow é o primeiro a aparecer na lista de resultados da pesquisa do Google. É mole?

Demos um recado discreto em nossas últimas postagens: ao fim das matérias, colocamos em letras brancas a origem do post e alertamos que a cópia é proibida. Ainda assim, o conteúdo foi ao ar no Carnow minutos depois, inclusive com o "aviso" ao final. As postagens se caracterizam por imagens disformes, e cópias de HTML mal-feitas.

Sem nenhuma forma de contato para solicitar a remoção das dezenas de matérias copiadas, recorremos ao Google para que seja provada a autenticidade do conteúdo do Auto REALIDADE. Fica o alerta a todos e todas que nos acompanham de que o Carnow está prestando um desserviço aos profissionais da imprensa automotiva ao se valer de nossos conteúdos para elevar seu pagerank nos resultados do Google. Esperamos que, quem quer que esteja mantendo este site, se conscientize de que se trata de uma atitude que a longo prazo não leva a lugar nenhum, pois além de não agregar diferencial para seu site, acaba prejudicando diversas pessoas que diariamente estão em busca de novidades para oferecer melhores conteúdos de forma gratuita a quem nos acompanha. Fãs de automóveis, uní-vos!

Detalhe: até mesmo esta postagem foi copiada pelo Carnow!

www.autorealidade.com.br

Comentários