Ford Focus traz novo tom de cor como novidade da linha 2017


Para a linha 2017 dos Ford Focus Hatch e Fastback não passar em brancas nuvens diante da concorrência, os modelos passam a contar com o novo tom vermelho Toscana perolizado, que se complementa às cores sólidas branco Ártico e vermelho Bari, à metálica prata Geada e às perolizadas azul Aurora, cinza Ubatuba, cinza Moscou e preto Gales. Essas cores são as mais representativas na preferência encontrada na pesquisa mundial que a Ford realiza periodicamente para definir e introduzir novas cores.


Como ocorre no resto do mundo, a cor preferida do brasileiro hoje na linha Focus é o branco (com cerca de 50% das vendas), seguida do prata (com cerca de 20%) e do preto (em torno de 14%). Mas há um aumento de consumidores que buscam outras opções, com tonalidades que são definidas pelas equipes especializadas da Ford de acordo com as características de cada veículo e dos mercados onde será vendido.


De resto, o Focus segue oferecendo uma boa lista de equipamentos, que inclui controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e sistema de som SYNC com comandos de voz e acesso a aplicativos de smartphones. No modelo Titanium Plus, traz ainda frenagem automática de emergência, estacionamento automático em vagas paralelas/perpendiculares e faróis de xenônio nos fachos baixo/alto adaptativos.

Comentários