Emplacamentos globais apontam maior crescimento dos SUVs em 2016


No estudo que computa as vendas mundiais de automóveis zero-quilômetro em 2016 considerando 29 dos maiores mercados mundiais, observa-se uma tendência crescente pelo segmento de SUV’s, com 20% de crescimento em 2016 em relação ao ano anterior. Outros destaques são observados nos aumentos de vendas para os segmentos C (médio-grandes como Corolla e Golf) e F (segmento de alto luxo, representado por Audi A8, Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7), além de pequena queda nos segmentos mais populares A (subcompactos como Mobi e up!) e B (compactos). Entre os utilitários esportivos, os Nissan X-Trail e Rogue (mesmo carro com nomes diferentes) lideraram em números absolutos; já o modelo com participação de mercado mais ampla em todo o mundo é o Hyundai Tucson.


Correção

No estudo da JATO Dynamics divulgado em 31/01/2017, apontou-se que o grupo PSA teve uma queda de 2,7%, com total de 2.552.913 unidades emplacadas em 2016, porém na verdade houve um crescimento de 5,8% em suas vendas, atingindo 3,1 milhões de unidades em mais de 90 mercados em todos os continentes.

Os dados são fornecidos pela JATO Consult, divisão de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil/.

Comentários