Ferrari 812 Superfast: bela forma de se celebrar 70 anos


Em praticamente todo Salão de Genebra, a Ferrari realiza a apresentação de um novo modelo - e em 2017, ano de seu septuagésimo aniversário, não será diferente. A bem de verdade, a 812 Superfast é uma evolução da F12berlinetta, revelada em 2012. Mas, do visual até a mecânica, houve diversos aprimoramentos. O motor 6.5 V12 passa a entregar 800 cavalos e ter limite de giro de 8500 rpm, graças à injeção direta de combustível com pressão mais elevada; já o torque é de 73,2 kgfm a 7000 rpm, sendo que 80% desta força está disponível a 3500 rpm. O câmbio automatizado de dupla embreagem também traz nova programação. E trata-se da primeira Ferrari a contar com direção de assistência elétrica.


Esteticamente, a 812 Superfast faz uma discreta homenagem às Ferrari anteriores com seu duplo par de lanternas arredondadas, que predominou nos esportivos até a primeira metade dos anos 2000. A cor Rosso Setanta também é uma referência à história da montadora do cavallino rampante. A silhueta tem elementos de contato com a 365 GTB4 (mais conhecida como Daytona), com suas entradas de ar mais proeminentes. Mas, com faróis Full LED e flaps aerodinâmicos ativos, traz os mais recentes aparatos da marca.


O interior da Ferrari 812 Superfast também está mais ousado, com elementos suspensos no console central e painel horizontalizado com saídas de ar que lembram turbinas de jato. Volante, bancos, comandos de ar-condicionado e interface multimídia foram redesenhados para o novo modelo.


Comentários