Ford Expedition está de cara nova na linha 2018


Um dos poucos produtos da Ford que não aderiu ao modismo da grade frontal ao estilo Aston Martin, o Expedition passa por mudanças significativas em sua 2018. O SUV full-size, que chega às concessionárias dos Estados Unidos no segundo semestre, tem espaço para oito passageiros e faz parte do plano da Ford de lançar cinco novos utilitários esportivos na América do Norte nos próximos quatro anos – incluindo o EcoSport. Desde 2014, os utilitários esportivos aumentaram de 32,6% para quase 40% sua participação no mercado total dos EUA.


Com carroceria de liga de alumínio e chassi de aço de resistência incrementada, o Expedition passa a registrar menos 130 quilos na balança. Para auxiliar o acesso à cabine, a segunda e a terceira fileira de bancos trazem rebatimento automático - e para arrematar, teto solar panorâmico para aproveitar a vista. Já o porta-malas conta com prateleira ajustável, que ajuda a organizar objetos.


O Expedition 2018 traz o motor 3.5 EcoBoost com auto start-stop de série (desligamento automático do motor em paradas para poupar combustível) e novo câmbio automático de 10 marchas, também aplicado ao Mustang. O SUV também traz seletor de gerenciamento de terreno, com modos de direção: normal; esporte; reboque; econômica; grama, neve ou areia; e lama. O diferencial eletrônico com deslize limitado dá uma força no uso off-road, nas versões com tração 4WD.


Para ajudar na baliza deste brutamonte, está disponível o auxiliar automático de estacionamento com câmeras de visão em 360 ​​graus. O Expedition também traz assistência de manutenção na faixa de rodagem, controlador automático de velocidade adaptativo com função de parada e retomada, frenagem automática com detector de pedestres, alerta de veículos em ponto cego e assistente de engate de reboque.


O Expedition também é o primeiro Ford a contar com recarga sem fio para dispositivos móveis, em uma almofada no console central, além de ponto de acesso Wi-Fi com capacidade para 10 dispositivos simultâneos num raio de 50 metros.


O sistema multimídia SYNC 3 com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto passa a agregar partida, travamento, destravamento, localização e acesso a informações do veículo, usando o SYNC Connect e o FordPass. Também é possível acessar a TV de casa nas telas dos encostos de cabeça traseiros ou em dispositivos portáteis, e os passageiros de todas as fileiras tem acesso a energia em quatro tomadas de 12 volts, seis entradas USB e uma tomada de 110 volts, além de contarem com 12 alto-falantes do sistema de som B&O PLAY.


Comentários