Nissan March e Versa 2019 estreiam novidades na central multimídia

Ford Expedition está de cara nova na linha 2018


Um dos poucos produtos da Ford que não aderiu ao modismo da grade frontal ao estilo Aston Martin, o Expedition passa por mudanças significativas em sua 2018. O SUV full-size, que chega às concessionárias dos Estados Unidos no segundo semestre, tem espaço para oito passageiros e faz parte do plano da Ford de lançar cinco novos utilitários esportivos na América do Norte nos próximos quatro anos – incluindo o EcoSport. Desde 2014, os utilitários esportivos aumentaram de 32,6% para quase 40% sua participação no mercado total dos EUA.


Com carroceria de liga de alumínio e chassi de aço de resistência incrementada, o Expedition passa a registrar menos 130 quilos na balança. Para auxiliar o acesso à cabine, a segunda e a terceira fileira de bancos trazem rebatimento automático - e para arrematar, teto solar panorâmico para aproveitar a vista. Já o porta-malas conta com prateleira ajustável, que ajuda a organizar objetos.


O Expedition 2018 traz o motor 3.5 EcoBoost com auto start-stop de série (desligamento automático do motor em paradas para poupar combustível) e novo câmbio automático de 10 marchas, também aplicado ao Mustang. O SUV também traz seletor de gerenciamento de terreno, com modos de direção: normal; esporte; reboque; econômica; grama, neve ou areia; e lama. O diferencial eletrônico com deslize limitado dá uma força no uso off-road, nas versões com tração 4WD.


Para ajudar na baliza deste brutamonte, está disponível o auxiliar automático de estacionamento com câmeras de visão em 360 ​​graus. O Expedition também traz assistência de manutenção na faixa de rodagem, controlador automático de velocidade adaptativo com função de parada e retomada, frenagem automática com detector de pedestres, alerta de veículos em ponto cego e assistente de engate de reboque.


O Expedition também é o primeiro Ford a contar com recarga sem fio para dispositivos móveis, em uma almofada no console central, além de ponto de acesso Wi-Fi com capacidade para 10 dispositivos simultâneos num raio de 50 metros.


O sistema multimídia SYNC 3 com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto passa a agregar partida, travamento, destravamento, localização e acesso a informações do veículo, usando o SYNC Connect e o FordPass. Também é possível acessar a TV de casa nas telas dos encostos de cabeça traseiros ou em dispositivos portáteis, e os passageiros de todas as fileiras tem acesso a energia em quatro tomadas de 12 volts, seis entradas USB e uma tomada de 110 volts, além de contarem com 12 alto-falantes do sistema de som B&O PLAY.


Comentários