Mercedes-Maybach G 650 Landaulet: bruto sim, mas com muito conforto


Limitado a 99 unidades, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet é uma louca simbiose entre a rusticidade do ex-militar Classe G (que está perto de completar 40 anos) com a finesse inerente ao estilo Maybach. A Mercedes já havia criado outras derivações muito insanas do Geländewagen, como o modelo 6 x 6 e o G 500 4x4², e este segue o mesmo tom. Com quase meio metro de altura em relação ao solo, o Landaulet tem 5,34 metros de comprimento, 3,43 m de distância entre-eixos e 2,23 m de altura. E leva quatro ocupantes.


O nome Landaulet se explica pelo tipo de carroceria, com a parte de trás ao ar livre - a capota com revestimento de tecido é acionada eletricamente, com 3 opções de cores, todas contrastantes com a carroceria. Esteticamente, também vale destacar as rodas de 22 polegadas com pneus 325/55, os logotipos V12 Biturbo e Maybach nas laterais, além do suporte traseiro de estepe que também abriga o brake-light.


O interior, como é comum nos Maybach, mima mais os ocupantes de trás do que os da frente. Opcionalmente, há até um vidro retrátil para manter a privacidade atrás, e que ao toque de um botão fica opaco. Os passageiros dispõem de mais espaço para as pernas - são precisamente 57,8 cm a mais de distância entre-eixos em relação aos outros Mercedes G - e os assentos contam com massageadores, aquecimento e ajustes elétricos. Outras mordomias disponíveis são os tablets individuais de 10 polegadas atrás dos bancos dianteiros, os controles individuais de ar-condicionado, as mesas retráteis e os porta-copos que aquecem ou esfriam as bebidas


Comentários