Mitsubishi Eclipse Cross: SUV estiloso resgata nome do cupê famoso


Nós, que conhecemos o Mitsubishi Eclipse ainda na década de 1990 como um cupê esportivo, agora precisamos dissociar a visão de outrora para conhecer o novo Eclipse Cross, um SUV... Para a marca, a ideia de resgatar o nome (que representou quatro gerações do antigo modelo) tem muito a ver com o visual bastante ousado do utilitário, que tem muito a ver com o carro-conceito XR-PHEV II, com devidas alterações para viabilizar a produção em série. Diferentemente do que se especulava, o Eclipse Cross não irá substituir o ASX, e sim ficar entre este modelo e o Outlander.


Com 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 metros, o Eclipse Cross terá duas opções de motor: o 1.5 Turbo com injeção direta de gasolina aliado ao câmbio continuamente variável CVT com opção de modo manual e o 2.2 Common-Rail turbodiesel ligado ao câmbio automático de 8 marchas. Ambos contam com tração AWD eletronicamente controlada, distribuindo o torque para as rodas traseiras de acordo com as condições de terreno e a demanda do motorista, estando integrado ao Active Yaw Control, que analisa parâmetros como o esterçamento do volante, a força aplicada aos freios, a velocidade das rodas e a inclinação da carroceria.


Por dentro, o Mitsubishi não é tão ousado quanto por fora - a marca estética de maior destaque é o formato do console central. Contudo, o Eclipse Cross traz modernidades como o Head-Up Display (projeção da velocidade instantânea e informações de alerta no para-brisa) e a central Smartphone Link Display Audio, com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além de contar com um touchpad à direita da alavanca de câmbio para alternar informações.


O Eclipse Cross será apresentado no Salão de Genebra (Suíça) entre os dias 7 e 19 de março.


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