Nissan March e Versa feitos no Brasil agora são exportados para a Argentina


Após iniciar a exportação de automóveis da fábrica de Resende (RJ) para os países da América Latina em 2016, a fábrica da Nissan passa a enviar unidades de seus modelos para a Argentina. Mais de 2 mil unidades do March e do Versa brasileiros já foram embarcadas para atender a demanda do mercado argentino.


O Chairman da Nissan América Latina, José Valls, declara: "Resende é uma planta moderna, com elevados indicadores de qualidade, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina. Foi construída para entregar o melhor da qualidade e tecnologia japonesa em toda a região". Desde abril de 2016 a planta de Resende exporta seus modelos para os mercados da América Latina, e hoje já entrega unidades na Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Com investimentos de R$ 2,6 bilhões para sua construção, a capacidade é para produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano. Ainda no primeiro semestre deste ano, antes do fim do ano-fiscal de 2016, a Nissan inicia a produção nacional do Kicks para incrementar sua participação no mercado brasileiro de utilitários.

Comentários