Opel Crossland X: novo SUV é sucessor da minivan Meriva


Uma das provas cabais de que os utilitários esportivos estão tirando mercado de diversos segmentos está no lançamento do Opel Crossland X no continente europeu, que deixa no museu a minivan Meriva, produzida entre 2002 e 2016. Mesmo já tendo em seu portfólio o Mokka X (primo do Chevrolet Tracker, que lá conta com opção de tração integral), a Opel destina o novo modelo a um perfil de consumidor mais urbano e que dá mais valor à comodidade interna para 5 passageiros - quem quiser um carro de 7 lugares terá a opção do Grandland X posteriormente este ano.


Com 4,12 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,59 metro de altura, o Crossland X é 16 cm mais curto que o Astra e 10 cm maior. Os bancos traseiros deslizam até 15 centímetros para a frente, ampliando a capacidade do porta-malas, que é de 410 litros com os assentos na posição normal e pode passar a 520 L com os bancos traseiros para a frente ou 1255 litros com seu rebatimento.


O novo interior incorpora também equipamentos mais interessantes: central multimídia IntelliLink com tela touchscreen de 8 polegadas (com espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além da câmera de ré panorâmica, com visão de 180 graus), aquecimento do volante e para-brisa, assistente automático de estacionamento, detector de fadiga do motorista, alerta de colisão à frente com detecção de pedestres e frenagem automática de emergência, assistência de manutenção na faixa de rodagem, faróis Full LED com luz alta automática, além de chave presencial e partida por botão.


Comentários