Os detalhes do Audi A3 Sedan 2017 na versão Attraction


Cerca de três anos após seu lançamento no Brasil - que culminou em uma rápida popularização em nosso mercado e mobilizou a marca a realizar sua produção em solo nacional, mais especificamente em São José dos Pinhais (PR) - o Audi A3 Sedan já está nas concessionárias pelo País em sua linha 2017. Já publicamos no Auto REALIDADE as fotos do modelo Ambiente; agora é a vez de ver de perto as mudanças na versão Attraction 1.4 TFSI.


As alterações visuais englobam faróis (mais recortados, ao estilo A4) e lanternas (com novo arranjo interno), além de grade com arestas mais pontiagudas e para-choques mais esportivos. No interior, as mudanças envolvem o volante (também assemelhado ao A4) e suas hastes; além disso, as saídas de ar foram redesenhadas e o sistema multimídia MMI tem gráficos redefinidos, passando a contar com maior integração ao trazer duas bem-vindas entradas USB.


De série, o A3 Attraction vem com ar-condicionado, direção eletromecânica com comandos de som/computador de bordo e ajuste de altura e profundidade, faróis de xenônio nos fachos baixo/alto com ajuste automático de altura e lavadores, computador de bordo entre conta-giros e velocímetro, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante e alavanca de câmbio revestidos de couro, bancos e portas revestidos em tecido, vidros laterais e traseiro com isolamento térmico, start-stop (desligamento do motor em paradas de trânsito, fornecendo até 10% de economia de combustível), freio de estacionamento eletromecânico e rodas de alumínio com 16 polegadas.


O conjunto mecânico permanece idêntico: o motor 1.4 TFSI Flex, que dispensa tanquinho de partida a frio, conta com turbocompressor e injeção direta de combustível, rendendo 150 cavalos entre 4500 e 5500 rpm e torque de 25,5 kgfm de 1500 a 5000 rpm, tanto com gasolina quanto com etanol. O câmbio automático Tiptronic de 6 marchas com modo sequencial (na alavanca ou paddle-shifts no volante) e o conjunto de suspensão são resultados da adaptação para o mercado brasileiro. Com este conjunto e peso de 1240 quilos, o A3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e atinge 215 km/h.


No mais, permanece o A3 que conhecemos, com seus 4,46 metros de comprimento, 1,42 m de altura, 1,80 m de largura e distância entre-eixos de 2,64 metros. O porta-malas segue levando razoáveis 425 litros e o tanque tem capacidade de 50 litros. Causa boa impressão o painel revestido em material emborrachado, o touchpad ao centro do console (para comandar o MMI) e o teto moldado em tecido, ainda que os ocupantes de trás, além de se intrometer com um túnel elevado, sintam ausências como apoio central de braço ou saídas de ar-condicionado - há um porta-objeto no fim do apoio de braço dianteiro. Seu preço de tabela é de R$ 115.190.


Comentários