Destaques do Auto REALIDADE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Pagani Huayra Roadster estreia no Salão de Genebra


Seis anos após a revelação do Pagani Huayra, é apresentada no Salão de Genebra sua derivação Roadster, que surpreende não apenas pelo visual, como também por suas características técnicas: a carroceria teve incremento de rigidez torcional de 52%, e ainda assim ficou 80 quilos mais leve que o modelo fechado, resultando em 1280 quilos (sem fluidos) - milagre da mistura de carbono-titânio empregada na carroceria.


O motor 6.0 V12 preparado pela Mercedes-AMG rende 764 horsepower a 6200 rpm e torque de 102,0 kgfm já a 2400 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas. Este conjunto suporta a maior aceleração lateral (força G) em um automóvel com pneus de rua - no caso, os Pirelli PZero Corsa com rodas de 20 polegadas na frente e 21 atrás: se a maioria dos carros de passeio fica no 1,0 G ou menos, o Huayra Roadster atinge 1,8 G.


Serão oferecidos dois tipos de teto (ambos com instalação manual) para o Huayra Roadster: o primeiro de fibra de carbono, com parte central de vidro, que lembra bastante um cupê quando fechado; já o "soft roof" é uma combinação de fibra de carbono e tecido, mais fácil de ser inserido quando se começa a chover, por exemplo.


No Huayra Roadster, foram mantidos os modos de atuação do controle de estabilidade do Huayra BC: Wet, Comfort, Sport, Race e ESC Off. E como diria a própria Pirelli, já que "potência não é nada sem controle", o Pagani traz freios Brembo de carbono-cerâmica de 380 por 34 milímetros com 6 pistões na frente e de 380 x 34 mm com 4 pistões atrás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...