Seat apresenta nova geração do Ibiza: primo dos futuros Gol e Polo


A Seat revela os primeiros detalhes da quinta geração de seu best-seller, o hatchback Ibiza. O modelo divide arquitetura com o Volkswagen Polo (lembra-se que o Seat fora vendido no Brasil junto com o sedan Cordoba?), que por sua vez antecipará muito da nova geração de nosso Gol - que deverá ser revelado no segundo semestre de 2017. Desde 1984, o modelo registrou mais de 5,4 milhões de unidades. A nova geração é inspirada no atual Leon (que por sua vez é o irmão espanhol do Golf): a carroceria está significativos 8,7 cm mais larga e com 9,5 cm a mais de entre-eixos (passando a 2,56 m), porém 0,2 cm mais curta e 1 milímetro mais baixa. O resultado foi uma melhoria significativa no espaço interno para passageiros e porta-malas - agora são 355 litros, capacidade 63 L maior que antes.


O Seat Ibiza será oferecido nas versões S, SE, FR e XCELLENCE. O FR é o modelo de verve esportiva, com ajuste específico da suspensão, seletor de modos de condução (Comfort, Eco, Sport e Individual) e pacote visual esportivo. No XCELLENCE, o estilo externo e interno é mais elegante. Ambos contam com pacote Full LED: faróis, lanternas, quadro de instrumentos e as luzes internas (vermelhas/brancas) utilizam diodos emissores de luz.


O Ibiza também passa a trazer uma lista maior de equipamentos e opcionais, incluindo controlador automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, chave presencial com partida por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além do novo sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas, que integra câmera de ré, carregador de bateria de celular sem fio, espelhamento da tela de smartphones compatíveis com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink, além de contar com o sistema de som Beats, com 7 alto-falantes e amplificador de 8 canais, trazendo 300 Watts de potência. A chegada do modelo ao continente europeu está prevista para o mês de julho.





Comentários