Volkswagen up! alcança marca de 200 mil unidades produzidas


Pouco mais de três anos após seu lançamento no Brasil, o Volkswagen up! alcança a marca de 200 mil unidades produzida na fábrica Taubaté, em São Paulo. Além do Brasil, o subcompacto também é exportado para a Colômbia (na versão cross up!), Argentina, México, Uruguai, Peru, Paraguai, Costa Rica e Curaçao.

A gama de versões é atualmente composta pelos take up!, move up!, high up!, black up!, red up!, white up!, up! track, speed up! e cross up!. São oferecidas duas opções de motor: 1.0 MPI (aspirado, de até 82 cavalos) e 1.0 TSI (com turbo, injeção direta de combustível e até 105 cv), e é um dos remanescentes da carroceria duas portas, oferecida somente na versão take. Além disso, estão disponíveis os câmbios manual (MPI e TSI) ou automatizado I-Motion (MPI), ambos com 5 marchas.

Com investimento de R$ 1,2 bilhão para viabilizar a produção em 2014, a fábrica escolheu um cross up! TSI na cor Azul Lagoon para celebrar o feito. O evento contou com a presença do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, além de executivos e colaboradores da unidade.

Comentários