Ford faz pré-apresentação do EcoSport 2018; pré-venda inicia em julho


A Ford apresentou, em evento na cidade de Buenos Aires, o EcoSport 2018, que passa pela primeira reestilização desde que a atual geração foi lançada em 2012. Executivos da marca anunciaram que o utilitário terá a pré-venda iniciada no fim de julho, com entrega das primeiras unidades aos consumidores em meados de agosto.


O EcoSport terá duas opções de motores flex: o 2.0 16v Duratec de até 175 cavalos (o mesmo do Focus) e o novo 1.5 de três cilindros, com 137 cavalos, que substituirá o atual 1.6. As duas motorizações devem chegar simultaneamente ao mercado.


O Brasil, que teve papel de liderança no design e engenharia do Eco desde a primeira geração de 2003, será também o primeiro mercado mundial a ter disponível o novo EcoSport, seguido pela Argentina, Peru, Chile e Colômbia ao longo de 2017. No próximo ano, ele será comercializado também nos Estados Unidos


Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, aponta que o mercado começou a dar os primeiros sinais de retomada e a expectativa é de melhoria no segundo semestre. “Em maio a indústria cresceu 25% comparado a abril e a Ford teve como destaques o EcoSport e o Ka, este como vice-líder geral do mercado. Ambos tiveram um crescimento de mais de 40% e são um exemplo da competitividade da nossa linha nos principais segmentos do mercado. A chegada do Novo EcoSport aumenta a nossa confiança em um bom desempenho da marca no ano.”


As principais mudanças visuais da linha 2018 concentram-se na frente, com capô, faróis, grade e para-choque redesenhados e levemente diferenciados dos modelos revelados nos EUA e China. Lateralmente, a novidade está no estilo das rodas de 17 polegadas. Por dentro, boa parte do painel e das portas foram redesenhados e trazem novos materiais. Destaque para a tela do sistema multimídia SYNC 3 com moldura destacada do painel de 8 polegadas sensível ao toque, com espelhamento da tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. O compartimento traseiro também traz um arranjo novo para aproveitar melhor o espaço para bagagem, um paliativo ainda não revelado.


Comentários