Ford revela detalhes do EcoSport 2018 Titanium, modelo topo-de-linha


A Ford chamou parte da imprensa especializada para conferir a linha 2018 do EcoSport 2.0 Titanium, modelo topo de linha. O Eco chega às concessionárias em meados de agosto e terá seus preços revelados em julho; as mudanças visuais abrangem principalmente a frente, com capô redesenhado, novo para-choque e grade com controle ativo, que abre ou fecha de acordo com a velocidade, resultando em uma aerodinâmica até 11% mais eficiente (o Cx é de 0,35). Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED. Na lateral, destaque para as rodas de 17 polegadas com novo estilo, bagageiro de teto redesenhado e friso cromado na base das janelas. O para-choque traseiro também foi levemente reestilizado. Há ainda a opção do teto solar elétrico.


As principais mudanças estão no interior, que mescla as cores preta e “Light Stone”. O painel passa a ser revestido em material macio ao toque, assim como o Jeep Renegade. Os bancos, com apoios laterais redesenhados, são de couro tratado com repelente de sujeira. O volante é multifuncional, também revestido em couro.


Mas o destaque é a nova central multimídia SYNC 3, com tela "flutuante" sensível ao toque de 8 polegadas, com comandos de voz. O sistema de som é da Sony, com nove alto-falantes. O quadro de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas exibe as informações do computador de bordo; nesta versão, o ar-condicionado é digital. O Eco vem ainda com compartimentos para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e duas tomadas 12 Volts. O console central tem um descansa-braço com compartimento interno. A chave abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas graças ao sensor de presença.


O EcoSport 2.0 Titanium traz ainda: sete airbags de série (frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista), direção elétrica, monitoramento individual de pressão dos pneus, câmera de ré, alerta de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, recurso anticapotamento, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e fixação ISOFIX para duas cadeiras infantis.


O motor 2.0 Duratec Flex incorpora a injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gera 176 cavalos com etanol e acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. Já o câmbio automático passa a ter conversor de torque, com 6 marchas e modo sequencial por paddle-shifts no volante.

O controlador automático de velocidade de cruzeiro possui limitador de velocidade. A suspensão traseira passa a ter eixo de curso ampliado e molas reforçadas para absorver melhor as irregularidades do piso. Para aumentar o silêncio a bordo, foram feitos ajustes na suspensão e no isolamento acústico, com alteração na composição do para-brisa e revestimentos, além da adição de defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do modelo.

O EcoSport 2.0 Titanium também traz partida por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento por um toque.

O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho reversível para configurar o espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros. Ele pode também formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1178 litros. Ao todo são 20 porta-objetos na cabine.

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