Chevrolet oficializa Prisma Advantage: sedan automático custa R$ 58.690


Antecipado pelo configurador do site da Chevrolet, o Prisma Advantage agora teve mais imagens e informações reveladas pela marca. Esta versão chega às concessionárias com foco na relação custo-benefício, sendo a opção mais em conta equipada com o câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque e Active Select (modo sequencial acionado por botões no topo da alavanca). Custa R$ 58.690, 1500 reais a mais que o modelo LT manual.




O Prisma Advantage traz de série: ar-condicionado, direção elétrica progressiva, rádio com Bluetooth e entrada USB, travas, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, regulagens de altura da coluna de direção, cinto e banco do motorista; fixações ISOFIX e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização do cinto de segurança, airbags frontais e freios ABS com EBD. O pacote de equipamentos não possui opcionais.



O Prisma Advantage diferencia-se externamente pelas calotas escurecidas aro 15, pelos adesivos nas colunas das portas e pelas capas dos retrovisores em preto brilhante, além do emblema com o nome da versão nas portas dianteiras. São quatro opções de cores para a carroceria: cinza, branco, preto ou prata.

No entanto, para ficar mais barato que o Prisma LT 1.4 automático, o Advantage perdeu sistema multimídia MyLink, sensor de estacionamento traseiro, maçanetas internas e molduras das saídas de ar cromadas, controlador de velocidade de cruzeiro, comandos de som no volante, lanterna de neblina, alças de teto, abertura do porta-malas por botão na chave e luz no porta-luvas.


O Prisma Advantage vem equipado com o motor 1.4 SPE/4 Eco de 98/106 cavalos e torque de 13,0/13,9 kgfm (com gasolina/etanol, respectivamente). De acordo com dados do INMETRO, esta versão do Prisma tem nota AA. Com etanol, o sedan percorre 8,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Com gasolina, os resultados são de 11,9 km/l em percurso urbano e 14,7 km/l em circuito rodoviário.


O sedan, atualmente o mais vendido de seu segmento, conta com porta-malas de 500 litros.


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