Com 400 cavalos, Audi TT RS chega ao mercado brasileiro


Já está nas concessionárias Audi no Brasil TT RS Coupé, o mais esportivo da linha do cupê. Com motor 2.5 de cinco cilindros que rende 400 cavalos, o esportivo tem preço de R$ 424.990.



Com a utilização de ligas de metais leves e diminuição dos atritos internos, o 2.5 TFSI não teve redimensionamento volumétrico mas oferece desempenho 17% maior. O cárter e bloco do motor são agora concebidos em ligas de alumínio, o que reduz seu peso em 18 quilos - no total, são 26 kg a menos que o motor anterior. São 400 cavalos e torque de 48,9 kgfm entre 1700 e 5850 rpm. Vale lembrar que a sequência de ignição 1-2-4-5-3, alternando entre os cilindros externos e por fim no central, garante um ronco especial do motor.


O TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. A Audi afirma que o consumo de combustível foi contido. Como praticamente todo modelo RS, este TT possui tração integral quattro e câmbio automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem, além de vetorização de torque.


O TT RS traz discos de freio de aço ventilados e perfurados na dianteira, e as quatro rodas de liga leve são de 19 polegadas. Na traseira são instalados discos de aço rígidos. O modelo também recebeu ajuste específico de suspensão.


A lista de equipamentos do TT RS inclui quadro de instrumentos digital configurável virtual cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, apliques em fibra de carbono, volante multifuncional com base aplanada revestido em couro, capas dos retrovisores na cor preto brilhante, escapamento esportivo, faróis Full Led e lanternas traseiras em LEDs orgânicos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, seletor de modos de condução Audi drive select, chave presencial e partida por botão, interface para smartphone, sistema de som Bang & Olufsen e rádio MMI com GPS.


Comentários