Os detalhes da Chevrolet Spin LTZ 2019 com câmbio automático

Fiat Cronos, revelado na Argentina, está pronto para lançamento no Brasil


As primeiras unidades do Fiat Cronos chegam às concessionárias brasileiras ao final do mês de fevereiro. O sedan do Argo, fabricado na Argentina, já foi apresentado a parte da imprensa especializada em suas duas versões. O modelo de entrada é o Drive 1.3 destas fotos, disponível com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado monoembreagem GSR, também de cinco velocidades. Haverá também o Precision 1.8, tanto com câmbio manual quanto com o automático, com conversor de torque e 6 marchas.



Desde a versão Drive 1.3 manual, o Cronos traz de série itens como: ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, entradas USB/auxiliar e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay; volante com ajuste de altura e comandos de som, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, sensor de pressão dos pneus, travas e vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, entre outros. Nesta versão não há o Start-Stop, desligamento automático do motor em paradas que, no Argo, vem desde a versão 1.0 mais simples. Mas, como opcional, pode receber os retrovisores e vidros elétricos traseiros.


No Cronos Drive 1.3 GSR, além do câmbio automatizado operado por botões, estão presentes: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras, Start-Stop, controlador automático de velocidade, apoio de braço retrátil junto ao banco do motorista, ajuste elétrico dos retrovisores (com luzes de seta), vidros elétricos nas 4 portas e focos de iluminação interna.

Tanto este modelo quanto o 1.3 manual poderão receber como opcional dois pacotes: o primeiro inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e banco traseiro bipartido, e o segundo adiciona câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.



No Cronos Precision 1.8 manual, são equipamentos de série, além dos itens do Drive GSR: rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes de posição de LED, sensor de ré, volante com ajuste de altura e profundidade; faróis de neblina e banco traseiro com encosto bipartido.


Por fim, o Cronos Precision automático vem com paddle-shifts junto ao volante para trocas sequenciais de marcha (que também podem ser feitas na alavanca), maçanetas externas e frisos cromados nas portas, "ambient lights", volante revestido em couro, controlador automático de velocidade e descansa-braço para o motorista.

Opcionalmente, tanto o 1.8 manual quanto o automático podem receber câmera de ré com linhas de guia, airbags laterais, rodas de 17 polegadas + bancos de couro e o kit que engloba ar-condicionado automático digital de uma zona, chave presencial com partida por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia que acendem ao abrir as portas.


A marca declara que a capacidade do porta-malas é de 525 litros, ou 225 L a mais que o Argo no qual se baseia. A distância entre-eixos, no entanto, foi mantida: 2,52 metros, bem como o tanque de combustível, de 48 litros. Ainda assim, a Fiat providenciou um novo banco traseiro para o sedan, para acomodar melhor os passageiros diante da curvatura do teto mais acentuada. A marca deverá revelar os preços do Cronos apenas no final do mês.


Comentários