Os detalhes da Chevrolet Spin LTZ 2019 com câmbio automático

Ford lança EcoSport Storm, com tração nas 4 rodas e câmbio automático



Já antecipado pela própria Ford em seu site, o EcoSport Storm agora é apresentado a parte da imprensa especializada. É a primeira vez que o utilitário conta simultaneamente com tração 4WD e câmbio automático. Para diferenciá-lo visualmente das versões SE, FreeStyle e Titanium, o Storm traz visual levemente inspirado na F-150 Raptor, com nova grade com o nome da versão em relevo, faróis de xenônio com máscara negra, capa de estepe rígida, rodas de 17 polegadas, cor de lançamento (Marrom Trancoso) e adesivos de gosto duvidoso no capô e portas. Já no recém-renovado interior, com direito a painel parcialmente em material macio ao toque, os bancos de couro e forro de teto têm tonalidade escura, que contrasta com o laranja acetinado aplicado a alguns plásticos da cabine e também nas costuras do couro.




O SUV é equipado com motor 2.0 Direct Flex de 176 cavalos, aliado ao câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque e modo Sport. A tração integral permanente funciona sem intervenção do motorista; a suspensão foi reforçada e a direção elétrica traz novo ajuste.


A versão Storm traz a mesma lista de equipamentos do EcoSport Titanium, incluindo sete airbags, sistema multimídia SYNC 3 com tela touchscreen de 8 polegadas, comandos de voz, GPS e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay; controle de estabilidade com recurso anticapotamento, monitoramento de pressão dos pneus, teto solar elétrico, luzes diurna de LED e acendimento automático dos faróis, chave presencial com partida por botão, ar-condicionado automático digital de zona única, computador de bordo com tela de 4,2 polegadas colorida, câmera de ré, sensor de chuva, som da Sony com nove alto-falantes e porta-malas com assoalho ajustável em três posições.


Além do marrom das imagens, há as opções de core branco Ártico, prata Dublin e preto Bristol. As capas dos retrovisores, maçanetas externas, rack e barras de teto sempre são pintados na cor cinza Dark London.



Curiosamente, o EcoSport Storm tem 8,8 centímetros a mais no comprimento (chegando a 4,36 metros) e é 2 centímetros mais largo sem os espelhos (1,78 m). As rodas de 17 polegadas posicionadas mais para fora da carroceria, além dos para-choques mais robustos, são responsáveis pelo "crescimento".


Ao volante, o EcoSport Storm mostra um excelente compromisso de conforto e estabilidade. Seu sistema de tração 4WD tem um controle inteligente que transfere automaticamente o torque entre as rodas dianteiras e traseiras para otimizar a tração em condições fora de estrada, sem que o motorista precise acionar qualquer comando. Uma tela no painel mostra a distribuição de torque instantânea feita no veículo.


O motor 2.0 conta com injeção direta de combustível, com pressão mais alta e melhor controle da queima, resultando em melhoria da eficiência e de entrega do torque em torno de 15%. A suspensão traseira é do tipo independente Multilink, com molas de rigidez progressiva.


A transmissão automática de seis velocidades traz opção de trocas por comandos no volante para quem faz questão do modo sequencial.


Com preço de lançamento de R$ 99.990, o EcoSport Storm tem valor do seguro cotado em cerca de 3,31% do valor do veículo. Suas três revisões durante os 3 anos de garantia somam R$ 1616, graças aos preços fixos estabelecidos pela marca. 



Comentários