Ford Ranger ganha versão anabolizada Raptor na Tailândia


A Ford apresentou nesta semana a Ranger Raptor, que será produzida na Tailândia para os mercados da Ásia e Oceania. O estilo robusto é diretamente inspirado na norte-americana F-150 Raptor, trazendo grade dianteira com o nome Ford em letras grandes, para-choques e para-lamas mais agressivos, além de chassi, motor, suspensão e freios customizados pela Ford Performance para oferecer melhor desempenho no uso fora-de-estrada.



A Ranger Raptor tem sob o capô um motor 2.0 Biturbo Diesel de quatro cilindros, com potência de 213 cavalos e torque de 51 kgfm. O câmbio automático de 10 marchas é o mesmo da Raptor dos Estados Unidos.


Esta versão passa a ter 5,40 metros de comprimento, 2,10 m de largura e 1,87 m de altura. A altura livre em relação ao solo foi ampliada para 28,3 centímetros e os ângulos de entrada e saída também aumentaram, passando para 32,5 graus e 24º, respectivamente. As rodas são de 17 polegadas com pneus todo-terreno 285/70.


O chassi da picape é feito com ligas de aço de alta resistência e geometria diferenciada para acomodar a suspensão reforçada, com amortecedores Fox. Os freios têm pistões duplos na dianteira, com discos ventilados de 332 x 32 mm, e discos ventilados de 332 x 24 mm com booster na traseira.


Os para-choques feitos de compósito trazem ganchos duplos para reboque com capacidade de 4,5 toneladas na dianteira e de 3,8 t na traseira. O assoalho é protegido por uma chapa de aço com 2,3 milímetros de espessura.


O gerenciamento de terreno da Ranger Raptor traz seis modos de condução, sendo dois para estrada e quatro para fora de estrada, selecionados por comandos no volante. Os modos de estrada são: Normal, para maior economia de combustível, e Sport, com trocas rápidas de marcha. Já os modos off-road incluem: neve/grama/cascalho; lama/areia; pedra e baja, que reduz a atuação do sistema de estabilidade e aumenta a resposta do acelerador para pisar fundo em terrenos fora-de-estrada.
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