Detalhes do Renault Captur 1.6 Life automático, para o público PCD

Nissan Leaf tira 5 estrelas de proteção aos ocupantes nos testes do Japan NCAP


A nova geração do Nissan Leaf recebeu 5 estrelas de proteção na classificação de segurança do Japan NCAP, obtendo 94,8 pontos de 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em colisões. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.




O hatch elétrico da Nissan, um dos mais vendidos do mundo, começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países - inclusive no Brasil, onde deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro.






Os equipamentos de segurança que contribuíram para que o Nissan Leaf recebesse as 5 estrelas na classificação do Japan NCAP foram a estrutura rígida da carroceria, 6 airbags com estágios de abertura de acordo com a gravidade do impacto, bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de carga, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros (exceto o central). Porém, o modelo não traz alertas de cintos de segurança não-afivelados para quem senta atrás.

O novo Leaf também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP: este teste verifica como veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção seguro, além de configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem; um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

Comentários

  1. Segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
    Louvável o projeto de um Senador que quer que todos os carros nacionais sejam testados pelo LatinNcap, para que a população seja informada do que está comprando. Merece a divulgação.
    Segue a entrevista do mesmo com o Secretário-Geral do LatinNCAP e diretor do Global NCAP, Alejandro Furas.

    https://youtu.be/yJgtfI0BjSs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).