Volvo V60 estreia nova geração e chega ao Brasil no segundo semestre



A nova station wagon Volvo V60 mal foi apresentada ao mundo mas já está confirmado: chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2018. Agora, ela é fabricada sobre a plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), utilizada no atual XC60 e em todos os modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil).



Os clientes dos mercados europeu e norte-americano terão acesso à V60 também pelo Care by Volvo, serviço de assinatura mensal com taxa fixa, que dispensa a necessidade de comprar o veículo.


Corroborando com o anúncio do planejamento da Volvo ser a primeira fabricante mundial a eletrificar toda a sua gama de veículos a partir de 2019, a perua V60 será lançado com duas opções de motores híbridos plug-in: o novo T6 AWD, de 340 horsepower, e o T8 AWD, que entrega 390 horsepower. Há ainda outras opções de motores, como o T5 e T6 movidos a gasolina, e o D3 e D4. movidos a diesel.


No quesito segurança, a station traz o City Safety com tecnologia Autobrake (frenagem automática de emergência com detecção de obstáculos), que reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte. O City Safety também ajuda motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos no sentido contrário.


O Pilot Assist – assistente de condução autônoma que atua na direção, aceleração e frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h – foi aprimorado para direção em curvas. A Volvo também dispõe de sistemas como Run-off Road Mitigation, Oncoming Lane Mitigation e, opcionalmente, o alerta de tráfego cruzado com frenagem automática, útil para evitar acidentes em estacionamentos.


O sistema de infoentretenimento Sensus é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e telefonia 4G, controlado por uma tela sensível ao toque em posição vertical, assemelhada a um tablet, e que controla funções do carro, GPS, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.


Comentários