Audi e-tron Vision: do jogo Gran Turismo para as pistas de corrida


Com o carro-conceito Audi e-tron Vision Gran Turismo, a montadora alemã subverte a regra geral das aparições reais e virtuais dos automóveis. Este cupê elétrico foi originalmente desenvolvido para corridas virtuais no PlayStation 4, e acabou tendo um exemplar construído de verdade em parceria com a Fórmula E. Na corrida desta categoria em Roma no próximo sábado, 14, o e-tron Vision Gran Turismo será utilizado como táxi de corrida.


“Em nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente expandindo nosso conhecimento em e-mobilidade e reunindo experiências valiosas também em condições extremamente exigentes. Com o táxi de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio de metrópoles mundiais.” afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG.


Clientes e convidados da marca poderão experimentar o circuito como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo em Roma neste sábado, 14 de abril. Funcionários do centro de pré-produção da empresa desenvolveram e produziram esse carro exclusivo no período de apenas onze meses. O game Gran Turismo adquiriu há tempos o status de cult em todo o mundo. A Audi vem trabalhando em conjunto com a Sony e a Polyphony Digital há quase 20 anos. Os designers da marca criaram o Audi e-tron Vision Gran Turismo para o concurso “Vision Gran Turismo”, que foi lançado no mercado para comemorar o 15º aniversário do jogo. Diversos fabricantes de automóveis já desenvolveram carros de corrida virtuais para o concurso.


Muitos desses carros-conceito foram posteriormente construídos e apresentados estaticamente em eventos. O Audi e-tron Vision Gran Turismo, no entanto, é o primeiro carro-conceito dessa gama a ser utilizado em pistas de corridas do mundo real como um veículo totalmente funcional.

Comentários