BMW Série 1 volta a ser importado para o Brasil partindo de R$ 139 950


A linha 2019 do BMW Série 1 começa a ser oferecida no Brasil por meio de pré-venda, com entregas previstas para iniciarem em 18 de julho. O hatch premium chegou a ser fabricado em Araquari (Santa Catarina), mas diante do mercado cada vez mais minguante neste segmento, o modelo passa a ser trazido das fábricas em Leipzig e Regensburg (Alemanha). Entre as novidades da gama 2019 estão as lâmpadas de LED nos faróis e lanternas, e o interior, que traz novos revestimentos internos. 



Serão vendidas três versões: 120i Sport (R$ 139 950), 120i Sport GP (R$ 149 950) e 125i M Sport (R$ 194 950). A marca continua comercializando o esportivo M140i por R$ 294 950. Os modelos 120i trazem dupla saída de escapamento e novas rodas de 17 polegadas (18 polegadas na versão 125i M Sport).


O interior ganha detalhes em alumínio escovado no painel acentuando a exclusividade e a percepção de qualidade do veículo. Há novidades no quadro de instrumentos e saídas de ventilação. A versão de entrada 120i Sport tem como principais equipamentos de série: controlador de velocidade de cruzeiro, sensor de ré, revestimento de teto em tecido Anthracite, revestimentos internos em material sintético Sensatec e pacote Sport Line, que inclui volante revestido de couro e bancos dianteiros com abas mais pronunciadas. O hatch possui seis airbags, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat, que podem rodar por alguns quilômetros mesmo estourados.

Já o 120i Sport GP vem com GPS, quadro de instrumentos com display maior, ar-condicionado automático digital de duas zonas, câmera de ré e espelhamento de tela para iPhones compatíveis com o Apple CarPlay.


Na versão 125i M Sport há o botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e que identifica letras e números; além de teto solar elétrico, revestimento de couro Dakota nos bancos; além de detalhes em alumínio e plástico preto-brilhante High-gloss. O sistema de som é da Harman Kardon, e há rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos dianteiros elétricos com função de memória e soleira de porta com o logotipo M Sport.



Exceto na versão de entrada, o Série 1 dispõe de acesso à internet por meio de um cartão SIM, o que possibilita informar sobre condições de trânsito em tempo real, necessidade de manutenção de componentes, informações sobre pontos de interesse (Concierge) e acionamento dos serviços de emergência em caso de acidente.



O BMW Série 1 2019 traz sob o capô o já conhecido motor 2.0 turbinado de quatro cilindros em linha e 1998 cm³, movido somente a gasolina. A tração é traseira. Nas versões 120i Sport e Sport GP, o rendimento é de 184 cavalos, entre 5000 e 6250 rpm, e torque de 27,5 kgfm entre 1350 e 4600 rpm, e o câmbio é automático de oito marchas. As versões 120i Sport GP e 125i M Sport trazem aletas atrás do volante para trocas de marcha. Os modelos 120i aceleram de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingem 225 km/h de velocidade máxima.

Já no BMW 125i, o motor TwinPower Turbo rende 224 cavalos, entre 5200 e 6500 rpm, e torque de 31,6 kgfm entre 1400 e 5000 rpm. Esta versão acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 243 km/h.


As medidas externas do BMW Série 1 são as mesmas nas três versões: 4,33 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,42 metro de altura, com 2,69 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 360 litros.

As versões 120i Sport e Sport GP estão disponíveis com apenas três opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II, e a metálica Cinza Mineral. O BMW 125i M Sport também é oferecido nos tons metálicos Preto Safira e Azul Estoril.

Comentários