10 carros que não têm opção de cor vermelha em seus catálogos no Brasil


Uma das tonalidades mais comuns de ser observada nos grandes centros em contraste com os tons brancos, pratas e pretos predominantes no trânsito de nosso País há décadas, a cor vermelha já não é prioridade no catálogo das montadoras no Brasil em alguns modelos. É bem verdade que existem marcas que ainda disponibilizam toda a sua linha em vermelho - como Ford e Nissan - e há modelos que, apesar da baixa demanda, ainda mantém este tom (ou ao menos vinho) no catálogo. Outros, nem isso. Confira a lista de carros que não são mais vendidos na cor vermelha em nosso mercado (sem incluir séries especiais com gama limitada de colorações):



Chery Tiggo 2
O hatch com pegada aventureira recém-chegado ao Brasil traz poucas opções de cores em seu catálogo: branco, preto, prata, azul e marrom. E olha que, na maioria dos lançamentos, a tendência é o carro ter uma gama maior de cores para, com o passar do tempo, o público ir ditando as preferências e a fábrica ir retirando opções...


Chevrolet Spin
Verdade seja dita: a maior parte da gama da General Motors no Brasil conta com a opção da cor vermelha, seja um sedan como o Cruze, ou uma picape, como Montana e S10. Mas a minivan Spin, mesmo tendo uma versão de apelo aventureiro (Activ), não tem - aliás, nunca teve - a opção do tom vermelho. Além da Spin, o Cobalt também não possui esta cor (somente no Salão de São Paulo de 2014 a General Motors revelou um carro de exposição pintado na cor "Glory Red").


Dodge Journey
Quando começou a ser vendido no Brasil (faz dez anos!), o Journey contava com a opção de cor vermelha - nos idos de 2011, quando foi reestilizado e seu interior mudou da água para o vinho, era muito comum vê-lo nesta cor. Mas hoje, o SUV que deu origem ao já falecido Fiat Freemont só possui 4 opções de tonalidades para a carroceria, todas monocromáticas: preto, cinza, prata e branco.


BMW Série 1
O hatch deixa de ser fabricado no Brasil para voltar a ser importado da Alemanha, mas nenhuma das versões que retornaram (120i Sport, Sport GP e 125i M Sport) traz uma única opção de cor vermelha: só branco, preto, cinza e azul.


Hyundai HB20
Antes que digam "mas existe HB20 vermelho!": no modelo produzido em Piracicaba (SP), a cor vermelha está reservada para a versão pseudo-esportiva R spec (os modelos HB20 X e S também não dispõem deste tom). É o único modelo deste segmento que não possui uma cor vermelha no catálogo regular - e ironicamente, o vermelho sólido foi uma das cores de lançamento do HB20, em 2012. Mas com a grande demanda por carros brancos, o vermelho parece não fazer tanta falta para este público. Vale lembrar que outros Hyundai - Elantra, ix35 e Tucson - também trazem paletas com poucas cores.


Honda Fit
Quem fizer questão de um carro vermelho terá que escolher o irmão pseudo-aventureiro WR-V. As gerações passadas do Fit até traziam esta opção na lista de cores para a carroceria, mas nesta terceira (2014 - presente) o vermelho foi limado. Aliás, o sedan City também não dispõe deste tom (o único City vermelho foi o esportivo de mentirinha Sport, e isso porque era o tom reaproveitado da versão Si do Civic).


Kia Sorento
Diferentemente de seu irmão menor de estilo mais ousado (o Sportage) e de grande parte da linha da marca sul-coreana, o Sorento só possui opções de cores branca, grafite, prata e preta. Mas o Sorento não está sozinho na Kia quando o assunto é falta de vivacidade nos tons para a carroceria: a van Grand Carnival também só oferece aos consumidores as mesmíssimas tonalidades.


Peugeot 3008
No SUV da marca francesa, só há 4 cores disponíveis no catálogo - o tom que mais se aproxima do vermelho é um marrom metálico. Já no 5008, seu irmão de 7 lugares agora comercializado no Brasil, nem isso...


Peugeot 408
O sedan médio importado da Argentina não está sozinho quando o assunto é não trazer a cor vermelha disponível, já que o Honda Civic também não disponibiliza esta opção (a menos que estejamos falando do Si, que é cupê).


Volkswagen SpaceFox
Com demanda cada vez mais minguante e atualmente disponível em apenas uma versão (Trendline 1.6), a cor vermelha foi retirada da paleta disponível para a perua do Fox - sobraram só branco, preto, prata e cinza. Na linhagem da VW para este ano, o Touareg, o Jetta e a Amarok também não possuem opção de cor vermelha.

Comentários