Chevrolet reestiliza, numa tacada, Cruze, Spark e Malibu


A Chevrolet revelou de uma só vez três das novidades que irão compor sua linha 2019 para o mercado norte-americano. Os modelos Cruze (Hatch e Sedan), o compacto Spark e o sedan grande Malibu passam por alterações visuais e de conteúdo. A reestilização de meia-vida da linha Cruze alterou o estilo dos para-choques, rodas, grade frontal e estilo interno das lanternas. Em 2017, 53% dos consumidores do Cruze nunca haviam tido antes um modelo da General Motors. Os modelos começam a ser vendidos no fim deste ano.



Todas as versões passam a ter a terceira geração do sistema multimídia da marca, que nas versões mais básicas possui tela sensível ao toque de 7 polegadas. Já as opções LT e Premier incorporam a partida remota do motor, por botão na chave. Há uma nova cor para o interior "Umber" e o pacote visual RS inclui molduras das janelas na cor preta (assim como o logotipo da marca) e rodas de 17 polegadas (18'' opcionais).


Os modelos sedan e hatch mantêm os motores 1.4 ECOTEC Turbo e 1.6 Diesel. Além da conectividade 4G LTE com ponto de acesso de Wi-Fi, a linha Cruze dispõe de itens de segurança como: alerta e assistente de mudança de faixa, detector de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, indicador de distância do veículo à frente, frenagem de emergência com detecção de pedestre, entre outros.



O Spark chega à linha 2019 nas versões LS, LT, 2LT e Activ, esta última com suspensão elevada em 1 centímetro e os mesmos trejeitos aventureiros de Onix e Spin vendidos no Brasil. Todas as versões trazem ar-condicionado, 10 airbags e câmera de ré, além do motor 1.4 (com câmbio manual ou automático CVT). As novidades estão na frente - com grade e para-choque redesenhados, além de luzes de LED - e na adoção de itens de segurança: frenagem automática de emergência em baixa velocidade, alerta de saída de faixa não-sinalizada e alerta de colisão iminente à frente.


Para o Malibu, a principal novidade da linha 2019 é a possibilidade de adquirir o pacote visual RS, que terá preço intermediário entre as versão LS e LT. O Malibu RS traz grade e logotipos da Chevrolet pretos, rodas de 18 polegadas, spoiler integrado à tampa do porta-malas e duas saídas de escape. Todas as versões contam com motor 1.5 Turbo, exceto a topo-de-linha Premier, que utiliza o 2.0 Turbo. 


Outras novidades são: sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas de série, bancos laterais traseiros aquecíveis e tela configurável de 8 polegadas no quadro de instrumentos do modelo Premier, câmera de ré desde a versão L, novas cores externas e internas, e rodas de 16, 17 e 18 polegadas resenhadas.


Comentários