JAC confirma lançamento do SUV T80 no Brasil em novembro


A "ofensiva SUV" da JAC Motors no Brasil continua com o anúncio da importação do modelo de médio porte T80 para o Brasil. A confirmação veio, por intermédio do presidente da marca, Sergio Habib, durante entrevista coletiva no Salão do Automóvel de Pequim (China).



Chamado de S7 no mercado chinês, onde foi lançado em 2017, o modelo se propõe a acomodar sete ocupantes, o que é uma tarefa difícil para SUVs. Sua carroceria possui 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, e distância entre-eixos de 2,75 m.


O JAC T80 será equipado com motor 2.0 16 válvulas Turbo, capaz de gerar algo ao redor de 200 cavalos e mais de 30 kgfm de torque. “Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, explica Habib. O câmbio será automatizado de 6 marchas com dupla embreagem.


“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUV´s da JAC Motors no Brasil. Além do T40 CVT, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T50, de porte maior, nos próximos meses. Depois dele será a vez do T80, que chegará em novembro”, comenta Habib. O T50 nada é do que o T5 reestilizado.

O JAC T40 está se destacando na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do T40 com câmbio automático CVT, a JAC Motors espera vender de 700/800 unidades por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.

Comentários