Nissan revela mais detalhes do utilitário Terra, que chega à China


A Nissan iniciou na China as vendas do Terra, utilitário esportivo construído sobre o chassi do tipo "escada" da picape Frontier e que irá competir com modelos como Toyota Fortuner (SW4, para os brasileiros) e Mitsubishi Pajero. É o primeiro SUV lançado dentro do planejamento de médio prazo "Nissan M.O.V.E to 2022". Como a irmã, o Terra conta com suspensão traseira com mola de cinco elos complementada por eixo rígido.


Outros recursos herdados da Frontier são o bloqueio eletrônico do diferencial, o controlador de velocidade de descida e o assistente de partida em ladeiras. O SUV possui altura em relação ao solo de 22,5 centímetros, e seu motor a gasolina 2.5 (QR25) de quatro cilindros tem rendimento de 180 cavalos e 25,6 kgfm de torque.


Mas o Terra é mais avançado quando se trata de recursos de segurança: tem as opções do alerta de mudança de faixa não sinalizada, monitoramento de veículos em pontos cegos, detector de objetos em movimento e assistente de emergência.


O design é próprio em relação à Frontier, com grade V-motion com aberturas hexagonais, faróis com LEDs em formato de bumerangue, lanternas de LED que invadem a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 18 polegadas, que preenchem melhor os grandes arcos de roda.


Já o interior, para cinco pessoas, é muito similar à picape Nissan, incorporando os bancos dianteiros "Gravidade Zero". Segundo a marca, o Terra tem mais espaço atrás do que qualquer concorrente, inclusive no porta-malas. Além do trabalho para reduzir ruídos do motor, do vento e da estrada, o SUV traz sistema multimídia aprimorado em relação à Frontier.


O Nissan Terra vem equipado com sete airbags e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido. Depois da China, o Terra chegará a outros mercados da Ásia ainda este ano.

Especificações

Motor: 2.5 litros (QR25), movido a gasolina
Potência: 181 cavalos a 6000 rpm
Torque: 25,6 kgfm a 4000 rpm
Comprimento: 4,88m
Largura: 1,85 m
Altura: 1,83 m
Vão-livre do solo: 22,5 centímetros

Comentários