O que as montadoras aprontaram na Páscoa que caiu no Dia da Mentira...


Em 2018, o Dia da Mentira caiu em um domingo, coincidindo ainda com o feriado da Páscoa, que simboliza a ressurreição de Cristo. A quantidade de pegadinhas que as fabricantes de automóveis preparou para este ano foi consideravelmente menor, mas a data não foi esquecida... A Aston Martin anunciou o monster truck Project Sparta. A montadora britânica, que já compete na Fórmula 1 e na FIA ​​World Endurance Championship, "resolveu" anunciar uma categoria de monster trucks, com a carroceria do utilitário esportivo DBX. 


O Project Sparta utiliza o mesmo motor do supercarro Valkyrie AMR Pro: o 6.5 naturalmente aspirado de 1100 cavalos. Até o piloto três vezes vencedor de Le Mans e pertencente à equipe Aston Martin Racing Works, Darren Turner, entrou na brincadeira ao ser escalado como competidor durante toda a temporada 2019 da corrida de carros-monstro.


A Honda apresentou na Inglaterra o CR-V conversível, um conceito baseado na agora antiga geração do utilitário, que teve o teto literalmente serrado (perceba que o SUV perdeu também a tampa do porta-malas). 


Já a Porsche revelou o trator totalmente elétrico Mission E, cujo estilo homenageia os veículos de trabalho que a marca de Sttutgart realmente fabricou em série na década de 1950, porém com o mesmo conjunto elétrico do carro-conceito esportivo Mission E, incluindo a possibilidade de carregamento rápido numa corrente de 800 Volts. Com 700 horsepower, a Porsche promete colheitas em tempo recorde e até um bom tempo de volta no circuito de Nürburgring Nordschleife. Os fazendeiros terão à disposição, inclusive, o aplicativo FastFarm, que inclui atualizações meteorológicas 24 horas e um fórum de agricultores.

O perfil da Porsche no Twitter também postou a foto de um simpático 911 Carrera conversível que parece delicioso...



A Citroën anunciou hoje que toda a sua linha terá sistema de som com leitor de fitas cassete a partir de setembro...


Rainha das mentiras, este ano a BMW parece que não estava muito inspirada. Foi apresentado o "DNA Configurator", que analisaria o ácido desoxirribonucleico das pessoas para, com base nas informações genéticas, definir o carro da marca que melhor se enquadrasse ao perfil do indivíduo.


No mesmo dia, a marca apresentou o X2 Digital Camo, um opcional para quem deseja ter o utilitário com cara de protótipo disfarçado (aliás, antes de ser lançado, unidades do X2 realmente circularam por aí com esse conjunto de cores cinza, azul e amarelo). Disponível para as M Sport e M Sport X, o envelopamento não cobre as peças cromadas e plásticas. O acessório pode ser aplicado em algumas concessionárias BMW ao custo de 4500 euros e a aplicação leva demorados quatro dias para ser concluída.



No Brasil, a Renault não entrou na onda das mentiras, mas promoveu um passatempo para quem estiver bobeando pelo Instagram neste feriadão. Ao vasculhar pelos perfis criados pela marca, o usuário tenta adivinhar, clicando nas fotos dos perfis, onde estão os ovos de Páscoa. 

Comentários