Volkswagen investe R$ 2 bilhões para produzir T-Cross no Brasil em 2019


A Volkswagen acaba de anunciar o investimento de R$ 2 bilhões para o desenvolvimento e a produção do utilitário T-Cross em sua fábrica de São José dos Pinhais (PR). O modelo será o rival de modelos como Nissan Kicks, Jeep Renegade e Honda HR-V, apenas para citar alguns dos representantes mais vendidos deste segmento. O anúncio foi feito durante cerimônia na fábrica do Paraná, que contou com as presenças de Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil; Beto Richa, Governador do Estado do Paraná; Toninho Fenelon, Prefeito de São José dos Pinhais, representantes do Sindicato da região, executivos, fornecedores, concessionários e colaboradores da unidade paranaense.

Este montante contempla a ampliação da fábrica, modernização da manufatura, testes de certificação e validação do produto, desenvolvimento local de peças e qualificação de pessoal, além de ações para o lançamento do modelo no Brasil. A produção do T-Cross e a chegada ao mercado brasileiro estão programadas para o início do primeiro semestre do ano que vem. O VW T-Cross será produzido a partir da plataforma modular MQB, também usada em modelos como Polo, Golf e Passat. Posteriormente, o modelo será exportado para mercados na América do Sul, Central e Caribe.

“A empresa vive um momento de transformação para uma Nova Volkswagen. Além de muito mais próximos de todos os nossos públicos, estamos colocando em prática a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no País. Serão 20 lançamentos até 2020, 5 deles SUVs completamente novos, como é o caso do T-Cross”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

Dos 20 lançamentos até 2020, três já foram lançados: o Polo e o Virtus, produzidos na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e a Amarok V6, importada da Argentina. A empresa também acabou de anunciar para este mês a chegada do novo Tiguan, importado do México, que será o primeiro dos cinco novos SUVs da marca.


Comentários