Chevrolet Onix chega à linha 2019 mais equipado


Na linha 2019, o Chevrolet Onix passa por modificações no conteúdo de suas versões: atualmente, o hatch dispõe dos modelos LT (1.0 manual de 6 marchas e 1.4 manual ou automático, ambos de seis velocidades), Advantage (1.4 automático), Effect (1.4 manual), LTZ (1.4 manual ou automático) e Activ (1.4 manual ou automático). Por ora, o Onix Joy permanece na linha 2018. Algumas das alterações tiveram como base sugestões colhidas em clínicas com consumidores, sendo a última delas durante o Onix Day promovido durante o festival de música Lollapalooza, em março.



Entre as novidades estéticas, destaque para as rodas aro 15'' agora pintadas de preto nas versões Effect e Onix Activ, que também possuem as capas dos retrovisores e o adesivo da coluna lateral no mesmo tom. A versão pseudo-aventureira traz nova cor interior, o cinza Dark Galvanized (o tom laranja na parte interna agora só está presente nos carros cuja cor externa é a Laranja Burning).


Os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo "Blue Vision", nas versões LTZ e Effect, que ganham ainda novos revestimentos para os bancos, em couro nas áreas de contato. Outra boa nova é a inclusão da câmera de ré em todas as versões que possuem o sistema multimídia MyLink. No banco traseiro, o passageiro central agora conta com apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos. No painel, a principal novidade é a iluminação branca do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine.


As versões LT e Advantage trazem bancos com revestimento que mescla couro e tecido, com gráficos estilizados em alto relevo. Computador de bordo (com funções de consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e volante com comandos de som também estão disponíveis nestas versões.


O Onix LT 1.0 com sistema multimídia MyLink (opcional), além da câmera de ré, passa a vir com retrovisores externos elétricos e nova moldura do console da alavanca do câmbio de seis marchas; enquanto a versão LT 1.4 agora traz rodas de alumínio aro 15'' prateadas e grade com moldura cromada.


Todas as versões do Onix trazem direção elétrica, ar-condicionado, banco e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos, nova chave-canivete, monitoramento da pressão dos pneus, ícone para mudança de marcha, fixações ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis, entre outros. A versão 1.0 rende 80 cavalos com etanol e está sempre aliada ao câmbio manual de 6 marchas, enquanto a versão 1.4 desenvolve 106 cv com o combustível proveniente da cana-de-açúcar e possui opção de câmbio manual ou automático com opção de trocas sequenciais na alavanca.


Comentários