Chevrolet Montana chega à linha 2019 mantendo versões e equipamentos


Nem mesmo os mais atentos olhares nestas fotos são capazes de identificar mudanças na Chevrolet Montana 2019, até porque, com exceção do ano-modelo, nada mudou na picape compacta de cabine simples. A marca se referencia a um levantamento da JATO Dynamics que aponta que a Montana é a picape com o menor custo de propriedade durante os três primeiros anos de uso (considerando, além do preço de compra, os custos com revisão, manutenção, seguro, impostos, taxas, depreciação e combustível para rodar 60 mil quilômetros).


Desde a versão LS, básica, são itens de série: direção hidráulica, rodas de aço com calotas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, para-sóis com espelho, para-choques na cor da carroceria, lanternas com lentes escurecidas, barra de proteção nas portas, airbags frontais e freios ABS com distribuição da força de frenagem (EBD).

Como opcionais, estão disponíveis: alça de teto para o passageiro, destravamento das portas em caso de acidente, travas/vidros/retrovisores elétricos, ar-condicionado, chave tipo canivete, travamento da tampa do combustível associado à trava das portas, computador de bordo com funções de consumo médio e total, velocidade média e autonomia; além da funcionalidade "siga-me" (acendimento das luzes externas ao apertar o botão de destravar as portas).


Já a versão Sport vem com todos os itens descritos nos parágrafos anteriores, além de grade de proteção do vidro traseiro, vidros dianteiros, travas e retrovisores externos elétricos; acendimento automático dos faróis, controlador de velocidade de cruzeiro e rádio com Bluetooth, comandos no volante e entrada USB.


As versões LS e Sport trazem o mesmo motor 1.4 Econo.Flex SPE ECO associado ao câmbio manual, de cinco marchas. Com etanol, o rendimento é de 99 cavalos e 13 kgfm de torque. De acordo com dados do Inmetro, o modelo faz, com gasolina, 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Abastecida com etanol, no percurso urbano chega a 7,9 km/l, melhorando para 9,2 km/l em percurso rodoviário. O quadro de instrumentos traz indicador de mudança de marcha. A picape acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, segundo a General Motors.

Para diminuir o consumo de combustível, a picape traz spoilers laterais, alternador de maior rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito, óleo de baixa viscosidade (0W20), freios de baixo arrasto e pneus de baixa resistência a rolagem.

A Montana 2019 conta com 6 opções de cores para a carroceria: Vermelho Chili (sólida), Cinza Satin Steel (metálica), Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e Prata Switchblade.

A capacidade de carga se mantém em 756 quilos, e a caçamba vem com protetor plástico, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step lateral. A tampa traseira possui trava com chave.

Comentários