Ford Ranger 2019 estreia versões XL manual e XLS 4x2 automática



A Ford inicia este mês a venda da linha 2019 da Ranger, com novas versões. A principal novidade é a volta da versão XL básica, que traz as cabines simples, dupla e chassi-cabine (sem caçamba). Outro lançamento é a versão intermediária XLS 4x2 automática. Estas novas opções são equipadas com o motor 2.2 Diesel de 160 cavalos.



A linha 2019 também traz como novidade na versão XLS a inclusão de maçanetas e capas dos retrovisores na cor do veículo, além do para-choque traseiro na cor "London Gray". E a versão XLT agora tem banco do motorista com ajustes elétricos, em oito posições.



Voltada para o trabalho, a Ranger XL conta com 5 anos de garantia, tração 4x4 e câmbio manual de seis marchas. Sua capacidade de carga é de 1234 quilos na versão cabine simples. Entre os itens de série, destaque para controles de estabilidade e tração, recurso anti-capotamento, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle adaptativo de carga (aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado).



A versão XL tem preço de R$ 129 300 na versão cabine simples e traz de série direção elétrica, controlador automático de velocidade em descidas, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em ladeiras, controlador automático de velocidade, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.

Já a versão cabine dupla custa R$ 139 590 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis. Por fim, o modelo com chassi aparente pode ser equipado com diferentes implementos, e sai por R$ 124 200.



A Ranger 2.2 Diesel XLS automática, com tração 4x2, passa a ser a alternativa para o consumidor que não precisa da tração nas quatro rodas, mas prioriza a transmissão automática e a economia do motor a diesel. Seu preço é de R$ 151 890 e a lista de equipamentos inclui sete airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle anti-capotamento e controlador automático de velocidade em descidas. Traz também sistema de som SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, controlador automático de velocidade, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

A picape da Ford ganha ainda uma nova opção de cor, a sólida vermelho Bari, ao lado das já existentes branco Ártico (sólida), prata Geada e prata Viena (metálicas) e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora (perolizadas).


A Ranger 2019 passa a ter 11 versões e é a única do mercado a oferecer duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.

A linha 2019 parte de R$ 110 790 na versão 2.5 Flex XLS, enquanto a XLT Flex custa R$ 121 490, e a Limited, R$ 129 650, sempre com tração 4x2 e câmbio manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4x4 manual (R$ 157 460) e XLS 4x4 automática (R$ 164 650).

A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cavalos, oferece duas versões, ambas com tração 4x4 e com câmbio automático. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$ 183 490. Já a topo de linha Limited vem também com controlador automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, sistema de auxílio na permanência em faixa, comutação automática do farol alto, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo, por R$ 193 490.

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