Nissan lança utilitário Terra, concebido sobre chassi da Frontier, na Ásia


A Nissan realiza o lançamento de seu utilitário Terra com uma estratégia à brasileira: assim como o mercado nacional recebeu o Kicks fabricado no México antes mesmo de sua introdução no mercado local, o SUV de grande porte é fabricado na Tailândia mas os primeiros pedidos pelo modelo serão atendidos nas Filipinas, onde será entregue a partir de agosto deste ano. 

Vale lembrar que o modelo já tinha sido apresentado na China, porém com motor movido a gasolina, enquanto este, à diesel, está na medida para se adequar ao gosto brasileiro. O mercado tailandês e a Indonésia deverão receber o Nissan ainda em 2018; posteriormente, o derivado da Frontier chegará a países asiáticos como Brunei, Camboja, Laos, Mianmar e Vietnã.


Além do chassi, outros recursos herdados da Frontier são o bloqueio eletrônico do diferencial, o controlador de velocidade de descida e o assistente de partida em ladeiras. O SUV possui altura em relação ao solo de 22,5 centímetros, e seu motor a diesel (YD25) de quatro cilindros tem rendimento de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque.


Mas o Terra é mais avançado quando se trata de recursos de segurança: tem as opções do alerta de mudança de faixa não sinalizada, monitoramento de veículos em pontos cegos, detector de objetos em movimento e assistente de emergência. Outra novidade é o retrovisor interno que exibe, ao toque de um botão, múltiplas imagens - da câmera de ré e do sistema de visão em 360 graus.


O design é próprio em relação à Frontier, com grade V-motion com aberturas hexagonais, faróis com LEDs em formato de bumerangue, lanternas de LED que invadem a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 18 polegadas, que preenchem melhor os grandes arcos de roda.


Já o interior, para 7 pessoas, é muito similar à picape Nissan, incorporando os bancos dianteiros "Gravidade Zero". O Terra traz a opção de rebater o banco traseiro esquerdo da segunda fileira de bancos pelo toque de um botão, facilitando o acesso à terceira fileira de assentos. Além do trabalho para reduzir ruídos do motor, do vento e da estrada, o SUV traz sistema multimídia aprimorado em relação à Frontier.


O Nissan Terra vem equipado com sete airbags e é oferecido em seis cores: Ouro Metálico, Branco Pérola, Marrom Pérola Metálico, Prata Metálico, Preto Sólido e Vermelho Sólido.

Especificações

Comprimento: 4,88m
Largura: 1,85 m
Altura: 1,83 m
Vão-livre do solo: 22,5 centímetros


Comentários